Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

Washington DC e Philadelphia road-trip

Family.jpgFoi um fim-de-semana muito bom!!!!

Fizemos uma pequena road-trip (viagem de carro), estivemos em família... os quatro, mais o tio Pedro e o Fábio (o colega de trabalho do tio que veio com ele conhecer New York!)!

Saímos sábado cedinho, parámos num starbucks para comprar pequeno-almoço e fomos a comê-lo pelo caminho que não houve tempo a perder!

Bye Bye.jpgA pouco menos de 2 horas de caminho de New York City está Philadelphia (no estado de Pennsylvania!). Sim é verdade ainda no verão aqui estivemos. Mas o tio Pedro ainda não tinha vindo a esta cidade e como ficava a caminho do destino final fizemos um desvio e umas paragens!

Ponte Benjamin Franklin.jpgEsteve um dia de sol bonito mas fresco. Parámos primeiro no ponto mais importante da cidade, no Independence Hall (local onde a declaração da independência foi assinada) onde está o Liberty Bell (o icónico símbolo da independência e liberdade americana). (A mamã adora os filmes National treasure com Nicholas Cage. Vejam!)

Liberty Bell.jpgJardim.jpgMommy e Daddy.jpgPróxima paragem Rocky Steps e Philadelphia Museum of Art. Se, como já vos disse anteriormente, vocês lerem estes diários na vossa adolescência, é possível que o papá a esta altura já vos tenha mostrado alguns dos lendários filmes do Rocky Balboa (personagem representada por Sylvester Stallone, bem conservado se se ainda mantiver entre nós!). Como a localização dos filmes do Rocky na sua maioria são em Philadelphia e são sobejamente conhecidos em todo o mundo fizeram uma estátua em homenagem à personagem do filme junto aos degraus que Balboa utilizava para subir e assim treinar para os seus combates!

Liam e Papa.jpgManos.jpgPes.jpgTio Pedro e Jake.jpgJake.jpgUs.jpgOutono Phily.jpgDeixámos o stroller no carro e vocês foram ao nosso colo. Ao contrário de quando estivemos lá no verão, agora vocês já andam, agora já dá mais vontade de vos tirar para fora do stroller e vos ver a descobrir os caminhos e ver a vossa felicidade de liberdade! E tínhamos mais olhos a olharem por vocês! E o tio adora andar com vocês ao colo! E no topo dos degraus, junto ao museu, vocês andaram livres e soltos durante um tempo!

Mas o melhor ainda estava para vir.... Washington D.C. Mas, antes de sairmos do estacionamento em Philadelphia, dentro do carro, no quentinho comeram um pratinho de cerelac para aconchegar a viagem!

Os papás e o tio gostam muito desta cidade (e o Fábio ficou também a gostar, claro!). Já lá estivemos os 3 umas quantas vezes e é sempre muito agradável voltar. E agora fomos mostrá-la a vocês (que ainda não lhe ligam nenhuma! Mas foi uma boa desculpa!)

Como estamos no outono as árvores estão a mudar de cor e a prepararem-se para o inverno que aí vem. E aqui em New York e no caminho até Washington DC (ou quando fomos até Boston, ainda sem vocês!) descobri que as árvores no outono são maravilhosas com umas cores lindas. A mesma árvore junta o verde, o laranja e o vermelho nas suas folhas e estão robustas e volumosas! E pelo caminho, a auto-estrada é repleta de arvoredo e só gostava que vocês já apreciassem estes fenómenos pois são mesmo lindos de se ver. Mas a seu tempo....

Caminho.jpgChegamos a Washington DC na hora de almoço. Fomos directos ao United States Capitol, pois dois dias não são suficientes para se ver tudo o que há de importante, mas íamos tentar! Estacionamos na ponta do National Mall (o jardim em forma rectangular que numa ponta tem o Capitólio e na outra o Lincoln Memorial e no meio o Washington Memorial. Nas laterais do jardim estão a maioria (se não todos os mais importantes) dos museus de Washington DC!).

United States Capitol.jpgNós adultos comemos qualquer coisa nos carrinhos de rua. Enquanto que para vocês a mamã levou a vossa sopa, que era só aquecer através dos maravilhosos produtos innobaby (aquecedor portátil de alimentos)...

Passeamos um pouco então pelos jardins, tirámos umas fotos espectaculares em frente ao United States Capitol, vocês andaram livres e soltos pelo jardim... passámos junto ao obelisco, o Washington Monument, e terminámos o dia (já escuro!) na White House.

Conversas.jpgSUPER TWINS_.jpgUs_.jpgWashington Monument.jpgWhite House noite.jpgFicamos num hotel ali perto do centro porque como já disse não tínhamos mesmo tempo a perder. Instalámo-nos, demos-vos a sopa e fomos jantar num restaurante/bar mesmo ao lado do hotel. E fomos dormir porque vocês, bebés, já estavam para lá da vossa hora. Tanto que foi chegar ao quarto, vestir-vos o pijama, dar-vos o leite e vocês adormeceram logo a seguir. Aliás adormeceram vocês e o papá, claro!

Jantar.jpgDe manhã, claro que acordámos todos cedinho, porque vocês não perdem tempo! Carregámos o carro e lá fomos nós em busca de um starbucks (estamos completamente americanizados nesta questão!). Começamos as visitas do dia de regresso a casa pela White House para a ver de dia. Passamos pelo World War II Memorial, percorremos a 'piscina' até ao Lincoln Memorial (onde Liam acabaste por adormecer mas o Jake estava um pouco mais rabugento e não queria perder pitada da cidade!).

Mommy e Daddy_White House.jpgLincoln Memorial.jpgPiscina .jpgVista do Lincoln Memorial.jpgTio Pedro.jpgContinuámos até ao Korean War Veterans Memorial e terminámos a visita no Martin Luther King Jr. Memorial. Claro que entre deslocações passamos um pouco pela cidade mas não quisemos perder muito tempo no trânsito, já que ao fim das contas tínhamos pelo menos 4h30 de viagem até New York.

Korean War Veterans Memorial.jpgOutono DC.jpgMartin Luther King Jr Memorial.jpgNational Cathedral.jpgNão fica propriamente a caminho mas não quisemos deixar de passar no Chesapeake & Ohio Canal (Great Falls) que tem um miradouro fantástico para as quedas de água onde costumam fazer canoagem. Dependendo do caudal do Rio Potomac (dias muito chuvosos ou  não) a água vai com extrema força fazendo um barulho memorável. Não foi o caso desta vez!

Great Falls.jpgRio Potomac.jpg E entretanto lanchamos no parque antes de nos fazermos à estrada!

Chegámos a casa cansados da viagem que apesar de tudo não foi tão longa quanto inicialmente estava previsto. (Vocês dormiram boa parte da viagem!) Deixámos-vos andar um pouco pela casa a esticar as pernas e vestimos-vos o pijama, biberon de leite e cama! Agora dormem e eu escrevo!

Soninho e noite descansados! Claro que possivelmente até às 06h, como habitual! Mas amanhã é outro dia, dia menos animado, que depois vos conto. Por agora relembramos ainda estes dois bons dias!!!!!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.