Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

Um dia na quinta...

IMG_6583.jpg

Assim que começa setembro parece que chega o outono! O termostato desta gente parece que muda logo para casacos e camisolas e pumpkin lattes...

E começamos a ver muita publicidade a eventos de quintas de cultivo de maçãs, de abóboras, girassóis, etc... colheitas de outono!

Há a tradição de ir a estas quintas e colher maçãs ou escolher as abóboras para o Halloween...

Muitas delas têm só a fruta ou vegetais para comprar enquanto que outras têm actividades para crianças. Mas há adultos que vão sozinhos sem crianças e deliram!

O ano passado ainda ponderámos ir com vocês a uma destas quintas, mas ao mesmo tempo não vos estávamos a ver interessados... e acabámos por deixar passar a data dos festivais. Algumas são só durante o mês de setembro e os bilhetes esgotam rápido.

Este ano, para tentar vos dar alguma animação a este ano estranho decidimos ir. A tua professora do ano passado, Liam, em tempos tinha-nos recomendado uma quinta em New Jersey cheia de actividades para crianças e este ano decidimos ir a essa! 

Tinha mais gente do que o que esperava encontrar, com desinfectante espalhado por todo o recinto, acabamos por lá passar umas quantas horas, quase logo desde a abertura. 

Tinha uma pequena quinta em que podíamos dar de comer a cabras, porcos e alpacas; labirintos; corridas de patos de borracha; corridas de leitões; corridas de carros a pedal; viagens de tractor;  trampolim, etc... 

IMG_6357.JPG

IMG_6391.JPG

IMG_6373.JPG

IMG_6353.JPG

IMG_6411.jpg

IMG_6414.JPG

IMG_6444.JPG

IMG_6446.JPG

Tentámos fazer de tudo um pouco. Tentámos manter a distância possível. Vocês queriam absorver tudo de uma vez. Estava um dia lindo bem ameno para esta altura de Outubro. 

O terreno com a plantação de abóboras já estava muito vazio mas ainda assim com cenários montados muito giros para se tirar fotografias! 

IMG_6467.JPG

IMG_6474.jpg

IMG_6499.JPG

IMG_6543.JPG

O campo dos girassóis a mesma coisa! Vocês não estavam muito convencidos a andar lá pelo meio porque eles eram bem maiores que vocês mas a Mamã adorou os girassóis! 

IMG_6552.jpg

IMG_6560.jpg

IMG_6566.jpg

IMG_6593.jpg

Tu, Jake, querias trazer para casa uma abóbora mas não percebias o porquê das pessoas estarem a serem tão más a cortar os girassóis e levá-los para casa. Porquê? Perguntavas a cada vez que vias alguém com um nas mãos...

Cada vez que temos carro tentamos fazer render o dia, por isso saímos da quinta para uma outra surpresa! Que íamos à quinta dissemos-vos ontem à noite, mas ao segundo destino do dia dissemos-vos a caminho do mesmo! 

Saímos da quinta e daí a nada vocês adormeceram, claro, ou não estivessem vocês de rabo tremido do carro e de barriga cheia do almoço! 

O segundo destino. O parque de estacionamento gigante do estádio de futebol americano dos New York Giants está por estes dias convertido num parque Jurássico (porque ainda não há qualquer jogo a decorrer!)!, o Jurassic Quest drive thru. Adaptado ao covid, as gigantes estátuas mecânicas de dinossauros estão espalhadas por todo o estacionamento e nós vamos em fila cada um dentro dos seus carros a seguir o percurso estipulado. Passamos mesmo ao lado e como vamos devagar, por vezes parados, deu para ver bem. Acompanhando o bilhete havia uma áudio tour sobre todos os dinossauros por onde íamos passando! 

IMG_6626.jpg

IMG_6651.jpg

IMG_6712.JPG

IMG_6741.jpg

IMG_6768.jpg

Claro que tu, Jake, deliraste! Ainda para mais o Dada conseguiu alugar um Jeep, por isso deu para tirar a capota fora e vocês em pé de cabeça de fora iam a delirar com tudo! Mais uma vez obrigada São Pedro pelo excelente tempo que nos proporcionaste já que havia previsão de chuva... ainda bem que os metereologistas pouco acertam... 

Viemos para casa de 'barriga cheia' de aventuras e novidades!!!! Não serve para esquecer este triste ano, mas não quer dizer que não possamos criar memórias boas para vocês!