Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

Traquinices III

Na cozinha.jpg

É normal nos perguntarem o que vocês precisam sempre que alguém vos quer oferecer alguma coisa (da mesma maneira que nós perguntamos a outras pessoas também!).

E a prima Patri costuma perguntar o que vocês estão a precisar, caso contrário ela compra-vos uma bateria, uma guitarra, uns tambores ou outro qualquer brinquedo que faça bastante barulho (porque não é ela que estará com vocês o dia todo claro...!).

Tento sempre arranjar alternativas para ela escolher e esquecer este determinado tipo de brinquedos!

Não porque não queira que vocês explorem a vossa possível veia artística, mas porque os brinquedos que existem cá em casa são mais que suficientes para vos porem a vocês e a nós surdos!

Ora vejamos, como já vos contei, desde os vossos 10/11 meses que vocês adoram martelar na mesa de centro com todo e qualquer brinquedo que faça (muito, muito, mas mesmo muito) barulho! O preferido é uma roca que a prima Carla vos ofereceu! Mas também pode ser o comando da televisão quando o apanham, o livro de música, o carro de lego, e afins!

Depois, adoram atirar todo e qualquer brinquedo ao chão. Gostam de ver o brinquedo fugir pela casa fora aos trambolhões... quanto mais pesado melhor, pois fará mais barulho!

E a vossa animação continua a ser as portas dos armários da cozinha! Vai um para cada armário e abre e fecha a porta com a vossa máxima força e riem-se à gargalhada! E depois trocam de armários, pois têm de experimentar sempre tudo o que o outro faz mesmo que o resultado final seja o mesmo!

Bem mais silenciosa é outra nova traquinice! O papá diz que estás a preparar-te para o bacio, mas eu acho que é muito cedo visto que ainda não entendes o que é fazer xixi ou o número dois... mas então o que gostas tu de fazer, Liam, aliado a tirares as meias mil vezes ao dia? É tirares as calças claro!!! E dou contigo a puxar as calças para baixo umas vezes mais rápido que outras mas sempre bem sucedido. E claro que quanto mais eu me mostro interessada em que não o faças, obviamente que mais tu o fazes! Então depois lá andas tu pela casa fora em passinhos pequeninos pois tens as calças caídas até aos tornozelos! E quando te chateias obviamente que te sentas no chão e as tiras e aí sim... liberdade total.... só falta mesmo tirares a fralda. Mas ainda bem que na maioria das vezes têm um body vestido!

Sem calcas.jpg

Claro que o Jake olha para ti atentamente e começa a puxar a roupa dele também por isso está por dias que vão andar os dois com as calças nos tornozelos a correr pela casa a ver quem se magoa primeiro!!!

Quando nos querem chamar a atenção para alguma coisa, vocês esticam o vosso bracinho... e esticam bem esticado o indicador e apontam na direcção que vocês nos querem mostrar, (sendo que umas vezes sabemos o que é outras vezes estão a apontar para tanta coisa que ficamos baralhados) e acompanham com o vosso som característico 'Oh Oh Oh Oh' (tal e qual o Pai Natal...!)...

E quando tu Liam vais fazer algo que não deves e eu começo a ralhar contigo, tu sais do sítio à corrida antes que eu chegue ao sítio... Mas quando é o Jake nos mesmos sítios ou a fazer as mesmas coisas que tu, tu és o primeiro a dar-me sinal, pois és um queixinhas de primeira! Esticas o braço, o dedo na direcção do Jake e a olhar para mim começas com o 'Oh Oh Oh Oh'.... digamos que ao mesmo tempo é impossível eu não me rir....!

Se nos sentamos à mesa vocês não nos largam as pernas. É ali que normalmente está o computador e é ali que se come. Mas não importa, vocês vêm logo agarrar-se às nossas pernas a pedir colo seja para comer seja para ver o que fazemos no computador... É por isso quase impossível estar ali sossegada dois segundos que seja, porque não vos quero ao computador e também não vos quero a pedinchar comida que às vezes não podem comer! Resultado: tenho de tomar o pequeno-almoço em pé na cozinha disfarçadamente enquanto vocês brincam na sala... É que vocês já beberam o leite da manhã e um prato de cerelac ou fruta (o vosso pequeno-almoço!).

Vestir-vos continua a ser um circo! Ponho a roupa ali num canto direitinha para vos vestir e enquanto estou a despir um de vocês o outro está a 'roubar-me' a roupa... e foge com ela claro, assim que me estou a dirigir para vos tirá-la das mãos! E ao que estou a vestir, claro que ao ver a brincadeira (que não é brincadeira!) que o mano está a fazer com a roupa quer é fugir para imitar o mano, quer vá com um braço vestido, só de fralda, ou com as calças nos joelhos....

Mas muitas mais aventuras virão!!!!

Brincadeiras.jpg

Jogo das cadeiras.jpg