Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

Traquinices #10

Twins.jpgJá há muito tempo que não vos escrevo sobre as vossas traquinices!

Não que não as façam... mas fazem o normal (será?) que qualquer criança faz quando está a pintar e apanha canetas de feltro a jeito: pintam-se todos! 

Paint.jpg

Tu, Jake, sempre te conhecemos como o menino sossegado a brincar com a sua fila de carros e o mano, Liam, a tentar estragar a tua brincadeira! 

Nos últimos tempos tudo mudou! E tu, nosso piratinha fofinho, de repente viraste o traquina que faz o Liam chamar por mim 50 vezes ao dia para se queixar que lhe estás a estragar a brincadeira! E estás sempre a tirar-lhe os carros, ou a dar-lhe pequenos encontrões para o distrair, ou a mexer nos brinquedos dele, ou a tocar nele, ou a tentar dar-lhe abraços apertados, abraça-lo pelo pescoço, etc, etc...

Tu Liam, às vezes, também te queixas demasiado mas que o Jake está muito chatinho às vezes está!

Os abraços que acabam em lutas livres também continuam... mesmo que terminem a choramingar porque um de vocês cai. Contudo o importante é que os vossos afectos não terminem!

Gostam de brincar ao cão e seu dono! Sendo que o Jake faz de cão e o Liam o dono! E quando o Jake quer ser o dono, tu Liam não queres ser o cão. E então eu termino a brincadeira pois têm de aprender a dar a vez em tudo incluindo nas brincadeiras!

Gostam muito de ligar e desligar as luzes. Os interruptores são uma excelente brincadeira, acham vocês, quando se põem liga-desliga-liga-desliga insistentemente!

Um dia destes acordaram por volta das 6h30 da manhã e comecei a ouvir um burburinho e quando cheguei ao vosso quarto lá estava a cama do Jake fora do sítio. Arrastaste a cama para ir procurar qualquer coisa que achaste que era uma boa hora para o fazer! Claro que já não voltaram a dormir, mas lá consegui que ficassem sossegados na vossa cama mais um bocadinho!

Os vossos bancos das secretárias continuam a servir para muita coisa... mexer nas coisas em cima dos armários... ligar a televisão do quarto dos papás.... ir mexer na louça que está no lava-louça para lavar... mexer nas coisas em cima da bancada da cozinha...

De resto não têm havido assim grandes traquinices de maior, apenas estas situações relacionadas com o vosso crescimento, aprendizagem, desenvolvimento e acima de tudo curiosidade! 

Shoes.jpg

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.