Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

Thanksgiving


Thanks 2.JPGMais um ano mais um thanksgiving (ou dia de 'Acção de Graças')... o que significa também que o natal se aproxima a passos largos (felizmente!).

Sendo o thanksgiving um pré-natal (para os americanos) este ano, logo ao dia 1 Novembro (a seguir ao halloween) a mamã montou a nossa pequena árvore de natal... o período de natal é tão curto e passa tão rápido que o thanksgiving é a desculpa perfeita para as decorações de natal saírem do armário!

Como já vos disse acabamos por nos juntar a esta tradição americana, porque é algo com que nos relaccionamos, porque moramos aqui e porque queremos que vocês cumpram as tradições americanas tanto quanto possível...

Decidimos este ano voltar a ficar por casa, à semelhança do ano passado! Mas este ano decidi ser eu a fazer o almoço! A mamã gosta de cozinhar, fazer bagunça na cozinha, inventar mas com vocês constantemente a precisarem de atenção é difícil por vezes fazer algo mais elaborado que frango no forno e massa!

Mas ontem vocês estavam bem dispostos a brincar por isso a mamã iniciou os preparativos para o almoço já que há coisas que podem ser preparadas de véspera! Mas depois pedi a vossa participação para juntos fazermos uma das tartes tradicionais desta festa, a pecan pie! Vocês adoraram! A partir daí era ver-vos volta e meia a pôr o vosso banquinho junto à bancada da cozinha para quererem ajudar...

Thanks 11.jpg

Thanks 12.jpg
Thanks 11.JPGHoje acordámos, tomámos o pequeno-almoço, e saímos para ir ver a Macy's Thanksgiving Day Parade. O ano passado também fomos mas valeu o tamanho dos balões porque não nos conseguimos aproximar perto o suficiente para ver melhor! Vocês eram mais pequeninos, andavam ainda pouco a pé, mas o papá e a mamã acordaram que não valia a pena voltar... Mas este ano vocês estão maiores, habituados a andar a pé, a mamã queria tentar mais uma vez ver o desfile ao vivo... o papá aceitou e fomos! Problema deste ano, os 4ºC negativos que se faziam sentir!!! Estava muito, muito frio! E vocês começaram a queixar-se obviamente do vento gelado que vos batia nas vossas bochechas (já rosadas do frio!) que apesar de estarmos numa localização melhor que o ano passado para vermos o desfile fomos rapidamente embora para casa porque não havia necessidade de estarmos a passar frio! 

Thanks 9.JPG

Thanks.JPG

Thanks 3.JPG

Thanks 4.JPG

Thanks 5.JPGViemos para casa a bebericar um saboroso e quente starbucks, enquanto a mamã foi para a cozinha e começou a dedicar-se o almoço e vocês foram dedicar-se à sesta!

Nada como um almoço caseiro por mais trabalho que dê! Perú assado no forno, batatas assadas, arroz, feijão-verde com amêndoas laminadas, recheio de carne picada com azeitonas, chouriço e cogumelos e molho de frutos vermelhos... acompanhado por um belo vinho português! Estava tudo de lamber os dedos!

Thanks 6.JPG

Thanks 10.jpgAgradecemos, hoje em voz alta, por esta nossa pequena família unida, por serem saudáveis, por sermos felizes juntos, pela vossa alegria, pelas vossas gargalhadas, e até pelas vossas algazarras, agradecemos termos a família que temos ainda que a muitos quilómetros de distância! 

Thanks 8.JPGE se pudermos pedir um desejo? Queremos aproveitar todos os minutos que podemos enquanto estamos bem, felizes e com saúde pois nunca se sabe o dia de amanhã e 'não devemos deixar para amanhã o que podemos fazer hoje', certo? 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.