Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

Summer Camp #2

 

Panthers.JPG

Chegou hoje ao fim a primeira parte do programa de Summer Camp! Foram três semanas de diversão às quais vocês estavam sempre entusiasmados de manhã para ir, os meninos crescidos da sala dos Panteras

A professora só tem vindo a dizer coisas boas sobre vocês e, apesar de terem ainda uma aresta ou outra para limar, a progressão é visível.

Agora vão fazer uma pausa de uma semana! Segunda-feira é feriado por isso o papá não vai trabalhar! E hoje também ficou por casa. Aproveitou a manhã que vocês estiveram na escola e trabalhou a partir de casa!

Fomos buscar-vos os dois achando que vocês iam amar a surpresa porque achavam que o papá tinha ido trabalhar, mas Liam estiveste meio murchinho parte da manhã e por isso quando viste o papá em vez de sorriso de orelha a orelha, desataste a chorar agarrado ao pescoço dele! Tiveste o resto do dia para matar saudades! 

Papas.JPG

Havendo um tema por semana, os trabalhos e actividades que fazem nessa semana são relaccionados com esse tema!

A professora disse aos pais que se as crianças quisessem levar um qualquer adereço alusivo ao tema de semana que seria muito giro!

A primeira semana 'Around the camp fire' ('À volta da fogueira') fizeram trabalhos muito giros! 

Pirilampos.JPG

Pirilampos

A segunda semana, 'Sports', ('Desportos'), lembrei-me que podiam levar as camisolas da selecção nacional! Acho que as tinham vestido ainda só uma vez, pelo que vos expliquei o que significavam e disse que tinham que mostrar à professora! Tu, Liam, como bem mandado que (às vezes) és, não entraste na sala enquanto a professora não olhou para a camisola que pacientemente à frente dela esperaste para lhe mostrar! 

PT Jersey.JPGA semana que terminou hoje foi 'It's a small world' ('É um mundo pequeno') por isso nada melhor que cada um ir em representação de cada uma das vossas nacionalidades! Só tinhamos um cachecol de Portugal e uma só bandeira dos EUA por isso cada um, aleatoriamente, escolheu um dos objectos para levar! 

Small World.JPG

Small World 2.JPG

Small World 3.JPG

Há temas que não tenho nada relaccionado que vocês possam levar. E têm sido os únicos a levar qualquer coisa! Mas vocês não se importam e vão todos contentes!

O que importa mais são as actividades, os jogos, trabalhos e histórias que ouvem e fazem relaccionados com o tema, que vos faz querer aprender e nos contar (do vosso jeito ainda um pouco atabalhoado!) como foi a vossa manhã!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.