Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

Rivalidades...

76CACFC4-4D5B-41FE-AF68-DECD2C1AB080.jpeg

'Me first', 'Eu primeiro' dizes tu, Jake, vezes sem conta durante o dia!!!!!

Tens que ser o primeiro em tudo! Seja para lavar os dentes... para se calçar primeiro... para sair de casa primeiro... para ir à frente na trotinete ou bicicleta... para ir lavar as mãos ou os dentes...

E se não és o primeiro ficas chateado... e por vezes choras! 

O Liam na maioria das vezes nem se importa e deixa-te ser o primeiro. Mas quando dá para embirrarem em quererem ambos ser o primeiro é uma chatice pegada! 

Ultimamente nem queres levar a bicicleta, Jake, quando vamos dar uma volta porque não és rápido, ainda, e então queres só levar a trotinete onde já estás mais treinado e por isso poderás ser mais rápido e estar sempre em primeiro como dizes! 

E se na maioria das vezes tu, Liam nem te importas com isto, quando chega a altura de estarem a fazer alguma actividade para a escola e o Jake termina primeiro aí amuas! Queres ser rápido mas também queres ser perfeito e nem sempre conseguimos ser ambos ao mesmo tempo! E está muito bem! Não o temos de ser sempre! 

Mas talvez seja por serem rapazes que estão sempre em constante competição e rivalidade! 'Eu sou o melhor nos animais!'.... 'mas eu sou o melhor nos veículos!'... e em vez de ficarem contentes porque o outro também é melhor num tema qualquer... por vezes chateiam-se porque querem ser os únicos a ser bons em alguma coisa!!!!

Passamos o tempo a ser os árbitros e mediadores das vossas brincadeiras e das vossas conversas! Mas acreditamos que com insistência e persistência e repetição vocês vão percebendo o esquema... ou assim esperamos!