Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

Quem é quem aos 2 anos...?!?!

Twins 2 meses.jpg

Jake

És o sorridente. És aquele que quando cruza os olhos com alguém sorris com a boca e com os olhos!

És o mimoso que não se importa de estar a ver televisão e teres a mamã a dar-te beijos nessas tuas bochechas boas! (Desde que não esteja à tua frente!)

És o que mais ouvidos moucos faz quando chamamos por ti, fazendo com que fiquemos a pensar se sabes que te estamos mesmo a chamar ou só a cantar o teu nome!

O teu andar leva-me a pensar que se calhar serás um sonhador pois parece que andas a saltar nas nuvens...

Se te derem meia dúzia de carros tu ali ficas que tempos a brincar com eles, a olhar para as rodas a rodarem, para a frente e para trás, ajoelhado em qualquer mesa, com uma paciência de louvar e aborrecer o Liam!

Chateias-te muitas vezes porque o Liam te tira algum carro só pelo gozo de te ver chorar pois ele abandona-o logo a seguir. Mas tu ficas passado e vais direito a ele no que parece que vai ser um abraço mas na verdade só lhe queres apertar o pescoço ou deitá-lo ao chão!

És o mais traquina para comer, mas quando te agrada comes com toda a vontade e satisfação, sejam castanhas, amendoins, amêndoas, queijo, perninha de frango, morangos ou abacate! No geral comes bem de tudo, mas a primeira colher de qualquer comida (normalmente da sopa) por vezes temos de fazer o pino e malabarismo ao mesmo tempo para abrires a boca e depois o resto da tigela comes bem!

És desencaminhado pelo mano para as traquinices, mas só assim experiencias certas actividades que sem ele talvez não as fizesses. És mais cauteloso!

Continuas a ser a cara do teu papá o que o deixa como é óbvio todo vaidoso... até na fixação pela televisão vocês são iguais!

Se não dormes tudo o que querias (mas acordas ou és acordado) tens o feitiozinho tramado da mamã, ficas muito rabujento e por vezes choras até te esqueceres que tens mais sono...

Não gostas muito de tocar ou pisar a areia da praia, até te esqueceres onde estás! És mais adepto de piscina! Mas água, seja ela doce ou salgada, ao nosso colo de coletes vestidos andam todos contentes! Não gostas, claro, do barulho da rebentação das ondas, mas depois de as passares andas feliz e contente a chapinhar!

Foste o primeiro a ter dentes, a fazer o barulho do cão com a avó Lora, a apontares, a chutar a bola ou a dar cabeçadas na bola,

Adoras ver cavalos e cães mas todos os outros animais que se mexam também te chamam a atenção.

Tens um tom de voz grave! 

O teu único sinal de nascença até ao momento é na mão direita acima do dedo indicador.

O 'stop' ou 'pára' para ti são significados de 'corre mais e nem olhes para trás!'. Dificultas-me a vida quando andam soltos sozinhos comigo! 

És um tagarela... 'Oh no' é a tua expressão mais gira...

Já não te deixas levar pelas trocas de brinquedos que o Liam por vezes quer fazer para ser ele a levar a melhor... 

Viciado em desenhos animados.... quase qualquer um que mexa.... 

Gostas de tentar saltar e pular meio torto e atabalhoado, mas ris-te que nem um perdido de felicidade... 

 

 

Liam

Quem te conhece bem, sabe que tens um sorriso lindo de covinhas nas bochechas... mas que só o mostras quando queres!

Quem se mete contigo, na rua ou não, tem de fazer grandes malabarismos para te arrancar apenas um ligeiro sorriso sem covinhas nas bochechas. Pois na maioria das vezes ficas impávido e sereno a olhar para a pessoa sem que ela te dê grandes motivos para sorrir! Por vezes um pouco como a mamã também! Mas isso não é mau! Não tens de sorrir a toda a gente que te aparece à frente! Mas com o tempo espero que aprendas que mesmo não sorrindo podes ser educado e responder!

És o flash! Piratinha lindo, tu corres para caraças! Imaginamos-te daqui a uns anos nas maratonas! Costumamos dizer que tu não andas, tu corres! Quando 'andas' pela casa a brincar com o mano às corridas, o Jake, (o pequeno batoteiro), fica a meio do percurso. Mas tu não, corres de uma ponta à outra e ainda o ultrapassas a meio, mesmo com ele a fazer batota!

Começaste a andar muito bem e daí às corridas foi um pulo!

Sempre tiveste muita vontade de aprender, descobrir e de aventuras! Por isso na maioria das coisas, não em todas, foste o pioneiro que mostraste ao Jake como se faz!

Tu és a personificação do verdadeiro pirata! Tu não páras meu amor. Nada te satisfaz por muito tempo. Acho que a actividade que fazes durante mais tempo são mesmo as maratonas!!!!! Se não, ora estás a estragar a brincadeira ao mano, a subir a cima das cadeiras da mesa da sala, ou do sofá, ou da cama, ou das mesinhas de cabeceira, tentas entrar para dentro da casa de banho, mexer nos armários da cozinha, espalhar os legos pela casa fora quando te cansas de brincar com eles, abrir gavetas, arrastar as cadeiras pela casa fora, tentar roubar tudo que possas alcançar de cima dos armários (e aqui o Jake acompanha-te ou nem sempre precisa que o desencaminhes!), etc etc etc... podia continuar mas já percebeste a ideia...

Sobes a cima da cadeira, enquanto a mamã está na cozinha e brincas às escondidas! Eu digo para tu saires da cadeira, e tu baixaste mas não sais! Daí a nada vejo os cabelinhos a começarem a aparecer e os teus olhinhos a espreitarem a ver se eu ainda estou a olhar para ti, e como estou, baixas-te novamente! Mas nunca saindo da cadeira!

Tens muita vida, muita energia, muita vontade de explorar!

Já vais ligando mais à televisão, o que ajuda a mamã em certas alturas que preciso que estejam sossegados por uns minutos...

Adoras comer! Tu comes a tua comida e se o Jake se demora muito começas a tirar do prato dele também! Por ti estás sempre a comer bolachas, ou fruta, ou queijo, ou sopa, ou iogurtes, ou carne, percebes a ideia certo!?

Talvez por isso também gostas de comer areia da praia! Gostas da água do mar ou da piscina, com colete e pirolitos de vez em quando e adoram dar às pernas e braços como que a nadar... 

Foste o primeiro a gatinhar, a andar, a dizer mamã,

Adoras cavalos e cães, como o Jake, mas também imitam, os dois, os gatos, as cobras, os macacos, elefantes, além do cão e cavalo claro...

Quando estás a brincar com alguma coisa que te está a dar um gozo enorme e o Jake te tira o brinquedo tu vais para longe e enquanto te afastas a intensidade do choro vai aumentando. E só te calas quando o brinquedo está ali sozinho e abandonado outra vez à tua espera!

Como manos que são e, rapazes que são, volta e meia andam a rebolar-se no chão como que numa luta de judo. Normalmente iniciada por ti, Liam, que achas que o Jake por ser fofinho serve de bom tapete ou almofada!

Até podes nem estar a ver o programa que está a dar na televisão, mas se ele acaba ou vai para intrervalo, tu dás logo sinal de palmas da mão viradas para cima e braços abertos e um grito estridente que entra nos ouvidos, como que a dizer, 'Então acabou...!?'

Sim, tens um tom de voz mais agudo! 

Foste o primeiro a quem apareceu um sinal de nascença, na virilha direita. E entretanto já te apareceu outro bem mais pequenino na perna esquerda!

O 'stop' ou 'pára' para ti significavam o mesmo que para o Jake! Se bem que ultimamente já te consigo fazer parar ao fim de te chamar umas três vezes! Páras e estendes o teu braço para me dares a mão!

És viciado em tudo o que o que não queremos que faças...

És de ideias fixas e teimoso...

Estás sempre pronto a experimentar, provar ou repetir quase todo o tipo de comida...

Tens feito uma quantas birras daquelas de te deitares no chão onde quer que seja...

És o menino do papá! É papá para tudo, considerado mesmo quase como uma sombra dele... 

Agora descobriste os Little Einsteins e não queres ver outra coisa...

Gostas de saltar e pular...

 

 

Estes dois anos passaram a voar! Vocês estão crescidos. Estão grandes. Estão desenvolvidos. E estas 24 horas com vocês todos os dias nestes dois anos são vividas com muita intensidade, suor, alegrias, e lágrimas (muitas de alegria!)...

Mal posso esperar pelo próximo ano... O que nos vai trazer, que novidades nos vão surgir, o que vocês vão mudar...

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.