Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

Quarentena, semana #8

quarentena 16.jpg

Praticamente todos os dias ouvimos o Governador do estado de New York dar a actualização diária sobre o coronavírus... os números de pessoas infectadas e hospitalizadas, as medidas que a cidade e estado estão a tomar... e o Dada vai vendo o mapa da cidade que mostra diariamente por código postal quem é testado e desses quantos estão doentes... e aqui na nossa área de residência o vírus tem estado controlado e não tem sido uma das áreas problemáticas....

Vocês vêm um mosquito entrar pela janela a dentro e perguntam se tem coronavírus...

A Mamã fica num dilema entre o querer voar porta fora, principalmente num dia de sol, e o não querer sair de casa para não me cruzar com ninguém, já que é praticamente impossível sair à rua sem nos cruzarmos com alguém nos passeios!

Mesmo com estes dilemas e pequenos stresses de sair à rua, ainda assim, faz-nos bem! E por isso este sábado esteve um dia muito bom e lá fomos arejar, indo junto ao rio, até ao Intrepid, vocês com as vossas trotinetes... e durante a semana o Dada foi ao supermercado para a habitual compra de leite semanal.... 

quarentena 1.jpg

quarentena 3.JPG

No domingo passado foi o dia da Mãe em Portugal. E nós comemoramos sempre (com desenhos ou almoços ou brunchs) quando é comemorado em Portugal e aqui também! 

O dia do Pai aqui é só em Junho, mas já comemoramos o dia do Pai quando foi em Portugal em Março...

Mas para este primeiro dia da Mãe deste ano, a mamã foi para a cozinha, como habitualmente, preparar uma mistura de pequeno-almoço/brunch. E o que bem que nos soube a todos este pequeno manjar..... E fiz finalmente um bolo que tinha na ideia fazer há já algum tempo! De quantidades pequenas não é um daqueles que andamos a comer uma semana inteira! MAS, correu mal... não de sabor, mas de aspecto! Acho que sei o que correu mal por isso vou tentar outra vez, até sair do jeito que quero! 

quarentena 4.jpg

quarentena 5.jpg

Mesmo com todos os apesares inerentes ao facto de estarmos os quatro fechados tantas horas em casa (todas as birras e aborrecimentos que nos dão!) vocês até têm aprendido coisas novas, vão fazendo os vossos trabalhos de casa, participam em todas as vossas aulas, vão brincando e reinventado brincadeiras... por isso mandámos vir uns jogos que vocês têm na escola e que todos gostam, peças magnéticas. Fazem e refazem garagens ou carros, jaulas para dinossauros/animais ou o que seja que vos apeteça... dá para vos entreter e vos dar mais opções para brincarem... 

Quarentena 11.jpg

quarentena 6.jpg

Tive que ir aos correios e foi a primeira vez que, fora o supermercado, tive que ir a um sítio público de serviços e as diferenças para antes da quarentena são muito grandes. Fui sozinha porque não queremos ir (ainda) com vocês a sítios públicos fechados. 

Todas estas semanas em casa, as poucas saídas à rua, o pouco silêncio e a muita algazarra têm tido os seus altos e baixos. O Dada para tentar dar alguma alegria à Mamã (e a ele também) mandou vir um bom carregamento de café starbucks e digamos que tem alegrado os nossos dias de maneiras que vocês ainda não entendem e podem nem vir a entender se não gostarem de café.... 

starbucks.jpg

quarentena 2.jpg

Alguns dos trabalhos de matemática são incorporados em brincadeiras para aprenderem brincando. Mas fazer jogos com comida é arriscado! Fizemos um jogo que envolvia adição e subtracção de biscoitos em forma de peixe. Quando era para juntar mais peixes (tirados do pacote) e saber quantos tinham no total era fácil. Quando era para, desse total, retirar uns quantos e contar quantos sobravam, os teus peixes, Liam, não iam para o pacote iam directos para a tua boca!!!!!!!!!!!!! 

quarentena 7.jpg

Pela segunda vez, neste isolamento, o Dada tira a sexta-feira como dia de férias. Tem a sua piada dizer que é férias visto que não sai de casa para ir trabalhar... mas ajuda a todos ele não ter chamadas ou não ter que tocar no computador... De manhã esteve connosco nas vossas aulas... pode acompanhar as vossas participações... à tarde tentamos jogar com vocês o 'connect 4'. Temos duas versões: a versão tradicional com as moedas e um com animais. Se é arriscado jogar com comida com o Liam é igualmente arriscado jogar com animais com o Jake! Não querendo saber das regras que tentámos explicar só querias salvar os animais que estavam do nosso lado. Se por acaso nos era favorável um animal perto do Dada e Liam não podia lá pôr a nossa carta porque o animal não era 'nosso'. Da mesma maneira que o Dada não podia sequer pensar em pôr alguma carta das dele no nosso lado!!!! Enfim, não correu bem como queríamos e acabamos, a Mamã e o Dada, a jogarem sozinhos o tradicional com as moedas! 

quarentena 17.jpg

quarentena 16.jpg

É muito engraçado fazer algumas experiências com vocês que vos deixam de boca aberta, Wow! A inocência nestes truques de magia é extraordinária! 

Encomendámos há já umas semanas atrás uma colecção de livros que vocês gostam muito: O elefante e a porquinha! São livros curtos, cómicos, histórias simples mas sempre com uma mensagem a pensar! São 25 livros dos quais vocês gostam quase todos! O elefante é um pouco histérico e stressado e a porca feliz e ponderada! Os diálogos até a mim me fazem rir! Vocês só conheciam 3 deles e desde que os recebemos todas as noites liamos um! Já chegámos ao fim da colecção e agora são vocês que a cada noite escolhem aleatoriamente qual querem... riem-se sempre como se fosse a primeira vez! Por piada numa noite (e depois noutra e noutra) o Dada fez a voz do Gerald (o elefante) e a Mamã da Piggie (a porquinha) que vocês adoraram e agora todas as noites querem teatro!!!!! 

quarentena 12.jpg

quarentena 13.jpg

quarentena 14.jpg

Vantagem desta pandemia é que o Dada todas as noites vos ajuda a deitar, contamos a história à noite todos juntos e recebem o beijinho e o 'boa noite' dele enquanto ainda estão acordados!!!

Continuamos bem de saúde...  a nossa família também vai andando como pode... as vídeo-chamadas continuam as nossas melhores amigas de quem temos em Portugal... e talvez por causa das aulas, que vos forçam a falar, ver e comunicar com pessoas por um ecrã vos faça ficar mais à vontade e interagir um pouco mais com quem nos liga... ainda que só o façam quando vos apeteça e não quando queremos ou pedimos!

Dia 55 de isolamento social.... cá continuamos até ser preciso!!!!!!  

quarentena 15.jpg

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.