Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

Quarentena, semana #7

Quarentena 1.jpg

E ao 29º dia saímos à rua!!!!!! 

A vossa alegria a querer usar a máscara quando vos perguntámos se queriam ir passear de trotinetes surpreendeu-nos e ao mesmo tempo tranquilizou-nos. 

Quarentena 10.jpg

Quarentena 14.jpg

Acho que na semana passada vocês já estavam a acusar os muitos dias sem saírem de casa e por isso o passeio de sábado passado fez-nos maravilhas!!!!!! Estava sol e calor... Fomos até ao parque à beira do rio, ao Riverside Park, e vocês andaram de trotinete, correram, brincaram às escondidas com o Dada, à apanhada... Estivemos 1h30 fora de casa que mais pareceu um dia inteiro!!!!!!!!! 

Quarentena 3.jpg

Quarentena 7.jpg

Quarentena 5.jpg

Quarentena 12.jpg

Quarentena 6.jpg

Não nos cruzámos com muita gente, nem no parque nem a caminho, mas todos com quem nos cruzámos (ou quase todos!) iam de máscara como nós! 

Quarentena 13.jpg

A máscara começou-vos a incomodar quando começaram a ficar com calor e a transpirar de tanta brincadeira... quase impossível não tocarem na máscara porque por vezes até nós tocamos inconscientemente, por falta de hábito... mas portaram-se melhor do que nós imaginaríamos! Por isso no próximo fim-de-semana haverá mais, se o tempo o permitir... temos tido uns quantos dias de chuva e sem sol, o que pouco me incomoda se temos que estar fechados em casa de qualquer das formas....

Durante o fim-de-semana o Dada andou de volta de mais dois armários para o vosso quarto para substutir um que ainda estava no vosso quarto. Vá lá que desta vez veio o armário certo e não mais um trampolim! 

IMG_8573.jpg

E os novos armários nem uma semana têm no vosso quarto e tu, Liam, já decidiste que não gostas de tanto branco e vai de fazer uma pequena arte num dos lados! 

Quarentena 19.jpg

Mais uma semana de escola e, que talvez por termos ido à rua, até não correu muito mal... Fizeram alguns dos trabalhos propostos levando mais ou menos tempo nos mesmos mas foram cumprindo! Fizemos mais uns jogos simples incorporando a matemática. Esta semana foi dedicada a todos os trabalhadores na linha da frente e a todos os que indirectamente mantém também esta quarentena em funcionamento, como os trabalhadores de supermercados e as pessoas que fazem as entregas em casa, quem continua a trabalhar nas escolas para proporcionar refeições a todas as crianças e famílias que dependiam das escolas para se alimentar, etc. Então cada dia desta semana foi para fazer um cartão para cada categoria. As escolas vão reunir todos os desenhos e todos os trabalhos e fazê-los chegar aos respectivos destinatários... 

Quarentena 18.jpg

Quarentena 17.jpg

Quarentena 15.jpgComo estão em casa têm estado curiosos em ver o camião do lixo de manhã a fazer a recolha... quase todas as manhãs... vá lá perceber-se esta nova fixação... 

IMG_7012 (1).jpg

IMG_7533.jpg

Assistimos da janela aos aviões a jacto, os Blue Angels, fazerem um voo pela cidade em saudação a todos os trabalhadores que continuam a trabalhar durante toda esta situação do coronavírus... 

Continuam na partilha das vossas histórias com os vossos amigos e professoras... Esta semana tu Liam começaste também com a tua turma dividida ainda que haja dias que queiras participar em ambas as sessões.

Começaram a escola remota com duas aulas de manhã cada um e duas aulas depois de almoço, cada um também, e agora estão com uma aula por dia cada um. Uma semana estás, Jake, na aula da manhã, às 8h30 e na semana seguinte inverte e estás na aula da tarde, à 1h45 da tarde. 

Como tu, Liam, acabas por participar nas duas aulas na mesma (e as tuas professoras adoram os teus longos discursos de partilha!) acaba por ser pouco relevante qual o teu horário escolhido. A não ser nas semanas em que o mano está à tarde que as aulas se sobrepõem quando a aula do Jake se prolonga para lá do tempo. Às vezes à hora que começa a tua aula ainda o Jake está na aula dele e se o Dada está em chamada não consigo ter os dois em sessões ao mesmo tempo. 

Mas às sextas-feiras em ambas as turmas, tanto de manhã como de tarde são todos juntos para ao menos neste dia se verem a todos...

Estão sempre de olho a ver quando o Dada não está em chamada ou quando ele está mais sossegado a ver se podem ir lá ter com ele pedirem 5 minutos de atenção para ele brincar com vocês! E às vezes se é uma reunião que o Dada só tem de participar enquanto ouvinte, de phones nos ouvidos lá vai ele fazer uma brincadeira rápida com vocês! E é uma lufada de ar fresco para eu conseguir mais uns minutinhos da vossa atenção para fazermos mais um trabalho ou jogo educativo qualquer! 

IMG_6498.jpg

Mas também tem os dias em que se agarram às pernas dele a pedir para não ir trabalhar... para não ir para nenhuma chamada.... para brincar com vocês.... Sempre gostaram das brincadeiras com o Dada que como rapaz que foi um dia tem brincadeiras que vos agradam bastante! Já eu sinto-me a polícia das brincadeiras porque saltarem na cama, ou lutas livres, ou jogar à bola (em casa!) não são muito do meu agrado... e fico num misto de felicidade ao ouvir-vos as gritos e risos e num misto de cabeça cheia com tanto grito e barulho!

Fico indecisa sobre se quero que vocês façam sesta ou não... Na maioria dos dias a sesta faz-vos bem para fazerem uma pausa, para que se esqueçam sobre o que é que estavam a implicar um com o outro, etc... o período de sesta (ou para estarem simplesmente deitados, cada um na sua cama) é de apenas 45min. Na maioria das vezes não dormem. Ficam deitados a sussurrar um com o outro ou com os peluches enquanto brincam... e nas poucas vezes que dormem, dizendo que não querem dormir, 45min não vos são suficientes... o alarme toca e vocês não acordam; abro os estores e vocês não acordam; chamo por vocês e faço-vos cócegas e dou-vos beijinhos e vocês rebolam de um lado para o outro... Depois à noite não querem ir para a cama 'cedo'... e mesmo quando vão (principalmente tu, Jake) ficam ali um tempo a resmungar e demoram a adormecer! 

Quarentena 20.jpg

Descobrimos um supermercado que faz entregas a casa... já que o que costumávamos utilizar neste momento não faz entregas...

Apesar das traquinices vocês ainda vão descobrindo novas formas de brincar com os mesmos brinquedos e isso é de vos louvar!

Quarentena 16.jpg

Semana 7.... Dia 48 de isolamento social...

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.