Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

Quarentena, semana #15

quarentena 10.jpg

Claro que chorei....! Já esperava...! 

Segunda-feira foi, tal como esperava, dia de emoções fortes! 

No fim-de-semana consegui encontrar a cartolina e com a ajuda do papá fizemos-vos os chapéus de graduação! Estavam tão fofinhos! 

quarentena 5.jpg

A cerimónia foi curta, simples e bonita ainda que estranha por ser virtual... cada uma das três professoras, das três turmas do pré-escolar, fez um discurso final... o director da escola que também estava presente na cerimónia disse algumas palavras... algumas das funcionárias da escola que vocês conhecem incluindo a professora de arte e música também vos desejaram boa sorte para o próximo ano, através de um vídeo previamente gravado!

E depois turma a turma as professoras foram dizendo os vossos nomes, um a um, virtualmente entregando-vos os diplomas que estavam a ser mostrados ao mesmo tempo no ecrã. Ainda bem que a cerimónia foi em casa e a Mamã não estava visível no ecrã porque claro que deitou umas lágrimas! Fiz-vos uma mini festa quando o vosso nome foi chamado e vocês timidamente felizes sorriram vendo a vossa fotografia no diploma! Gravei tudo para mostrar completo ao Dada que foi vendo aos bocadinhos porque estava a meio de uma chamada...

Foi pena que o vosso primeiro ano lectivo tenha sido cortado assim pela, quase, metade e que não tenham tido a experiência total do fim de ano mas foi muito agradável a escola ter conseguido planear esta cerimónia virtual para vos dar um pequeno gostinho de uma cerimónia de encerramento!

Depois veio a festa individual de cada uma das vossas turmas. E claro chorei mais duas vezes! Porque cada professora tinha um vídeo com fotos para mostrar!

As tuas professoras, Jake, montaram um vídeo de cerca de 15min, com imensas fotografias das várias actividades e momentos pelos quais tu e os teus amigos da turma passaram... muitas fotografias de situações que nunca tínhamos visto... vê-se um claro desenvolvimento desde setembro, estás muito mais crescido!!!!!!

As tuas professoras, Liam, fizeram o mesmo tipo de vídeo mas com uma duração mais curta, ainda assim igualmente emocionante ver-te, tal como o Jake, nas actividades da escola completamente integrados naquele ambiente, felizes, sorridentes, e tal como o Jake, também mais crescido! 

quarentena 6.jpg

quarentena 7.jpg

Os pais tiveram a oportunidade, se quisessem claro, de dizer algumas palavras de agradecimento às professoras... também elas estavam de lágrimas nos olhos... obviamente que sentem saudades vossas e ficam tristes por o ano acabar desta forma!

Para o ano elas não serão as vossas professoras mas estão na mesma escola por isso vão voltar a vê-las...

A escola oficialmente só termina na sexta-feira, por isso segunda foram as festas de encerramento; terça-feira assistiram a mais um filme: Trolls; quarta-feira não houve nada porque as professoras tinham reuniões na escola; na quinta-feira as tuas professoras, Liam, marcaram uma aula de manhã para vos mostrar os vídeos que tinham para vocês! Com fotos vossas de bebés e uma por cada ano que elas nos pediram e com as respostas que vocês lhes deram em tempos fizeram um vídeo personalizado para cada um... está muito giro! E quinta de tarde, todos assistiram ao último filme assim juntos à distância: Sonic. Sexta-feira a tua turma, Jake, fez a festa da dança; e a tua, Liam, foi para vos desejar umas boas férias! 

quarentena 9.jpg

Como as professoras têm de 'limpar' as salas dos trabalhos deste ano que termina, a tua professora, Jake, a Ms Greene, decidiu ir de porta a porta entregar os trabalhos que ficaram na sala... pelo menos às crianças que como nós moram perto da escola! Nós, da tua turma, somos os que moramos mais perto, fomos a primeira visita do percurso que ela planeou. E quando estava a sair da escola para vir ter connosco encontrou a tua professora, Liam, a Ms H. Ao lhe dizer onde ia, a Ms H., disse logo que também vinha porque te queria ver também! E qual não foi o nosso espanto quando as vemos! Vocês gostaram muito de as ver... apesar de todos de máscara e de cumprimentos de cotovelo elas quiseram tirar fotos com vocês para uma bonita memória futura! A auxiliar da tua sala, Liam, a Ms R., ficou cheia de inveja ao ver que a Ms H. tinha estado contigo! Não é por seres nosso filho mas elas gostam mesmo muito de ti. Tanto que na sexta-feira a Ms R. arranjou uma desculpa para vir à cidade (ela mora em New Jersey) para puder estar contigo e tirar uma foto contigo e te desejar pessoalmente umas boas férias!!!! 

quarentena 8.jpg

quarentena 1.jpg

quarentena 2.jpg

E hoje encerrámos o ano! Fechou o ciclo! Parabéns piratinhas!

E fora isto, esta semana não se passou praticamente mais nada! O Dada trabalhou como habitualmente... e a vocês não vos pedi nada, fizeram o que vos apeteceu... mereciam o descanso e uma quebra nas rotinas! o Dada cortou-vos o cabelo, novamente. Fomos ao parque no sábado! Domingo foi dia do Pai, aqui nos EUA, por isso vocês fizeram um desenho ao Dada e eu tive mais uma desculpa para fazer um daqueles brunchs que todos nós gostamos...  

quarentena 3.jpg

quarentena 4.jpg

Agora é pensar como vos entreter no verão! 

Com o fim da escola acabamos com a 'quarentena' ou isolamento social tão restrito... semana 15, dia número 104...!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.