Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

Quarentena, semana #11

quarentena 11.jpg

Estamos cansados...! 

Um dia destes estava a Mamã na cozinha a começar a fazer os pequenos-almoços e a pensar que estava cansada desta rotina... quando o Dada se aproxima e diz 'estou a precisar de férias!'... De facto estamos todos!!!!! 

Quando o Dada ia para o trabalho a pé ou de metro havia uma pausa entre o trabalho e casa. Casa era o descanso de chegar contrastando com a enchente de abraços e amassos que vocês lhes davam! Agora, como todas as pessoas que estão em tele-trabalho, não há diferença entre o escritório e casa. O Dada começa a trabalhar mais cedo e acaba por ir trabalhando até mais tarde porque o computador está sempre ali ao lado... 

Vai tendo, poucas, pausas com vocês, para uma corrida ou um jogo ou uma conversa, ou quando vocês interrompem as vídeo-chamadas dele mas não é a mesma coisa!

Vocês às vezes também não querem ter as vossas aulas... porque o rigor de aulas e trabalhos era na escola! Em casa eram livres para actividades e a maioria do tempo era para brincar! Agora parece que a brincadeira é sempre pouca (mesmo quando é muita) porque parece que estão sempre em actividades escolares ou ao computador nas aulas...

Mas não temos férias em vista para breve... não sabemos sequer se conseguiremos ir a Portugal no verão porque ainda estamos a tentar perceber o que os US vão fazer às suas fronteiras! Conseguimos voar para Portugal sem qualquer restrição e depois o regresso aqui? Deixam-nos entrar, tendo residência mas não sendo cidadãos americanos? Teremos de fazer quarentena? Poderemos fazer quarentena em nossa casa ou num qualquer sitio 'mandado' por eles? 

Temos marcadas férias desde o natal para o vosso aniversário, mas que tal como o resto é também uma incógnita se as conseguiremos realizar ou não...

E por isso esta semana vivi de memórias boas! Há 5 anos atrás, por estes dias, os papás estavam na última grande viagem a dois! Quer dizer já estavamos a 4 mas vocês estavam escondidos e bem guardados dentro da minha barriga de 4 meses! Começamos em San Francisco e descemos para Los Angeles, no estado da California... continuámos mais um pouco até Las Vegas (estado do Nevada) e fomos ao Grand Canyon (na parte do estado de Arizona). ADOREI...! Voltava já hoje e gostava de voltar também com vocês! Vamos ver para quando teremos oportunidade!!!!! 

quarentena 13.PNG

quarentena 3.JPG

quarentena 2.JPG

quarentena 4.JPG

quarentena 5.JPG

quarentena 6.JPG

Há uns bons meses atrás tivemos que trocar o teu booster (o vosso assento para cadeiras), Liam, porque já te estava apertado nas pernas... o teu, Jake, ainda te servia perfeitamente por isso comprámos só para o Liam e tudo bem não se importaram não serem mais iguais! Mas esta semana, também tu, Jake, começaste a dizer que o teu também já te apertava... então tirámos o booster da cadeira, se te magoava, mesmo não tendo outro assento para substituir... e apesar das nossas cadeiras serem um nadinha ainda baixas para vocês adoraste o facto de te sentares como nós! 

Claro, que aqui já não houve consenso e tu Liam, ainda que o teu booster te sirva perfeitamente, quiseste também tirá-lo e sentar-te como crescido! Vamos experimentar... se não funcionar voltas ao teu booster Liam, e para ti, Jake, temos de arranjar outro por mais um tempo!!!!  

O fim de semana passado foi tranquilo e ficamos por casa! Mas como segunda-feira foi feriado deu para irmos um pouco ao parque jogar um pouco à bola com vocês! 

quarentena 17.jpg

quarentena 16.JPG

quarentena 15.jpg

quarentena 18.jpg

O ponto alto desta semana para nós pais, foi assistir, hoje, às vossas apresentações! Durante esta semana em ambas as turmas o tema foi animais do oceano! Na segunda-feira vocês tinham que escolher um animal para durante a semana estudar e sexta-feira apresentar! Tu, Liam tinhas de gravar um vídeo com a tua apresentação e enviar às professoras e tu, Jake, irias apresentar à turma durante a aula da tarde! Liam escolheste estudar os pinguins e tu Jake escolheste as orcas.

Durante a semana imprimimos várias imagens do tema... vimos alguns videos... vimos alguns dos livros que temos... pensei que para vos dar autonomia de apresentação e ajudar a memorizar fazermos um pequeno livro com imagens para que fosse mais fácil para vocês 'lerem' e apresentarem!

Depois de tudo recortado e colado escrevi com vocês as legendas das imagens, deixando para vocês escreverem as palavras-chave! Lemos os pequenos livros, deixei-vos olhar, dizer tudo o que queriam e ensaiámos a vossa apresentação! 

Liam, foi da tua autoria quereres começar a apresentação a dizer que tinhas um livro especial para mostrar...! E depois o boys and girls, ou seja 'meninos e meninas', foi também da tua autoria pois como nos disseste é como a Ms H., a tua professora, faz!!!!! Adorei! E ela também!!!!

Tu, Jake fizeste uma melhor apresentação ao vivo, para os teus amigos e professora do que aquela que gravámos antes! A professora adorou e disse mais tarde à Mamã por mensagem que estavas muito seguro do que estavas a dizer e muito bem preparado! Animais é mesmo a tua onda!!!

A Mamã e o Dada estão muito orgulhosos de vocês!!!!! Como não estar...? Como não ficar espantado com crianças de 4 anos e meio a 'estudarem' um animal e a decorarem, porque ler ainda não sabem, meia dúzia de factos sobre esse mesmo animal para uma apresentação de forma coerente... Eu acho que aos 4 anos e meio só brincava com bonecas!!! Básica talvez mas alguma vez eu estava a fazer apresentações!? Claro, que são por ser nossos que vos ADORAMOS por tudo e mais alguma coisa mas o nosso coração hoje transbordou de orgulho!!!!! 

Jake, passas a maior parte do tempo atrás do Liam porque adoras brincar com o mano mesmo que seja a destruir as construções dele com os teus ataques de dinossauros! E depois tu, Liam, vingas-te da maneira que sabes que o mano vai ficar chateado e dizes-lhe 'Já não sou teu amigo!!!!!!!' e por vezes vais mais longe até e dizes 'Já não sou teu MELHOR amigo!!!!!!!'. 

Tu, Jake, que és um mimoso e que gostas de dar abraços e beijinhos a todos nós aquelas palavras magoam-te! Às vezes lá estás tu a choramingar porque querias dar um abraço ao Liam e obviamente que ele não quiz! Pergunto se mo queres dar a mim, dizes que sim, brinco contigo e distraio-te e pronto passa...

Um dia destes enquanto estavam a fazer um dos vossos trabalhos de casa, sentados lado a lado, por vezes vão falando e se distraindo... mas neste dia estavam a conversar calmamente e de repente este diálogo acontece, que consegui gravar sem que dessem conta! (Muitas das vezes tento gravar as vossas MARAVILHOSAS conversas às escondidas, para mais tarde recordar ou mostrar ao Dada mas vocês topam-me sempre!):

Jake: Quem é o teu melhor amigo, Liam?

Liam: Kyrie! (o nome do amigo da escola!)

Jake: Não, quem é o teu companheiro?

Liam: Kyrie!

Jake: Outra vez não. Mas quem está ao teu lado?

Liam: Kyrie! (SUSPIRA!)

Jake: Não Liam, Kyrie não está em nossa casa.... quem é que está ao teu lado na tua casa? É um menino que se chama como?

Liam: Não sei Jake....!

Jake: JAKE, Liam!!!!!!! Eu.....!!!!!!!!!!!!!!

Pobre Jake.... passado um pouco passa e esquecem e voltam a brincar juntos. Quer seja um com carros outro com dinossauros, ou os dois com animais ou os dois com carros, ou à corrida/apanhada atrás um do outro... 

quarentena 9.JPG

quarentena 19.JPG

76 dias.... 76 dias de isolamento social... 

quarentena 10.jpg

quarentena 8.jpg

quarentena 12.jpg

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.