Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

Pre-Kindergarten #7

IMG_9678.jpg

Chegarmos à escola a horas, todas as manhãs, ou pelo menos antes da segurança fechar os portões é um desafio matinal....!

Ora temos chatices com as roupas que escolho (e vão nas minhas costas e escolhem outra!)...

Ora com o pequeno-almoço (que entre uma brincadeira e outra lá vai um copo de leite derrubado para o meio do chão)...

Ora porque implicam um com o outro bloqueando qualquer tarefa possível (o que faz com que haja choradeira na certa)...

Ou porque estão com uma grande preguiça e não se querem vestir sozinhos... moleza essa que se pega um ao outro... moleza essa que nos faz ter que vos ajudar a vestir atrasando todas as restantes tarefas!

E por entre estas manhãs chatas e difíceis temos outras que vocês acordam super bem dispostos, que vestem a roupa que vos escolhi num ápice e ainda não são 7h30 e vocês estão calçados e prontos para sair!

Tentamos ir com tempo para vos dar tempo de assimilar que vão lá ficar sem nós! Mas tem um dia ou outro que tu, Liam, ficas a chorar à entrada da sala, sentado no chão na esperança que voltemos atrás! Porque tu, Jake, ficas entretido na tua habitual rotina de sala que te esqueces de nós rapidamente!

A tua vantagem, Liam, (e nossa desvantagem talvez...) é que a tua professora (Ms. H) rapidamente te tira do choro e tristeza oferecendo-te pequeno-almoço! Como ela me respondeu por mensagem numa dessas tuas manhãs 'Mãe ele está bem, comida é o caminho para o coração do Liam!'

Ficamos satisfeitos porque elas te saberem levar, o que significa que não ficas muito tempo triste e a chorar mas, ficamos conscientes que em casa tens de fazer dieta! hahahaha 

Depois de vos deixarmos o Dada segue para o trabalho dele e a mamã (se não tem nada para fazer de urgente) segue para casa para tomar o pequeno-almoço em paz e silêncio! Confesso que adoro muito esta parte de vos deixar na escola!!!!

Mas as 6h que passam na escola, para mim, passam a correr! Quer tenha coisas para fazer quer não tenha!

Hoje o dia foi mais curto. a hora de saída foi às 11h30 porque é dia de reunião de pais! Aqui ao contrário da realidade que conhecia em Portugal, em que todos os pais entram para a sala e a professora fala no geral para todos os pais e depois individualmente se for preciso por alguma particularidade, aqui todas as reuniões são individuais logo de início! 

Por isso a hora de saída é tão cedo porque as reuniões, de 15min cada, começavam à 1h30 da tarde! Para o Dada poder estar presente marcámos a tua reunião, Jake, para as 6h30 da tarde e a tua Liam, para as 7h da tarde...

Com a tua professora, Liam, a Ms H., a conversa flui e nós distraímo-nos com as horas. A tua, Jake, Ms Greene, é mais objectiva! 

IMG_9680.jpg

Mas no geral gostamos das duas e ambas disseram boas coisas sobre vocês, sobre os vossos progressos, sobre as vossas melhorias e mesmo sobre as vossas dificuldades, falaram constructivamente de forma a vos podermos ajudar a continuar a evoluir. Vimos alguns dos vossos trabalhos desde o início da escola e nós próprios constatamos o bem que a escola vos está a fazer ainda que estejam em salas diferentes, ou talvez mesmo por estarem em salas diferentes! Estão a crescer individualmente, mas juntos ainda que pela separação de uma parede!

Esperamos que a próxima reunião acrescente ainda algo de melhor e positivo sobre vocês e que aprendam ainda muito mais até lá!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.