Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

Personalidades

Jake e Liam_LI.jpg

Cada pessoa tem o seu feitio e os seus defeitos e a sua personalidade!

E vocês como irmãos gémeos não tinham, como é óbvio de ser iguais, e de facto não podiam ser mais diferentes!

Neste momento, Jake és capaz de passar horas a brincar com os bonecos ou com os carros sozinho, na sala ou no quarto, na mesa de centro, na mesinha de cabeceira, na box da televisão ou na caixa do ar condicionado.

E ali estás concentrado na tua vida, falas, fazes os barulhos que achas que os brinquedos fazem e ali estás desviando de vez em quando os olhos dos bonecos para ver o que o Liam ou eu estamos a fazer...

Jake_.jpg

E só assim, se o Liam estiver a fazer algum realmente 'proibido' é que tu abandonas o que estás a fazer para o ajudar na traquinice!

Sim porque tu meu amor Liam não páras sossegado mais de 5 minutos (se tanto!). Vais-te entretendo com alguns brinquedos aqui e ali, ou com o rádio na mesinha de cabeceira da mamã, ou com os legos, ou os livros, ou a bolas, mas nunca por tanto tempo quanto o Jake.

És mais impaciente, sempre em busca pela casa fora a vaguear a olhar para todo o lado a ver o que poderás fazer a seguir que te seja estimulante. Tens de estar em constante actividade.

Mas Liam, nessa tua busca, se te lembras de ir mexer na brincadeira do Jake, ui, há guerra! Jake, tens de perder a mania de empurrar o Liam para o afastar dos teus brinquedos e Liam tens de aprender que se o mano está sossegado a brincar tens de encontrar algo para brincar também sem ser estragar o dele!

Mas Jake, se tu também decides uma vez por outra implicar com o que o Liam está a fazer, Liam desatas a chorar casa fora, normalmente até à porta da entrada e lá ficas a chorar, alto, até que seja reposta a normalidade da tua brincadeira!

Jake.jpg

Continuas igual, Liam, em relação aos desenhos animados: têm de te convencer a ficar a olhar para eles! Se forem muito parados, sem música ou animação perdes rapidamente o interesse e vais embora...até pode ser o Mickey Mouse, se for um episódio que aches aborrecido não ligas!

Já tu Jake, ficas completamente hipnotizado a olhar. Não pestanejas e se tens comida na boca às vezes páras de mastigar e ficas ali a olhar! É preciso chegar ao pé de ti com cuidado para te tirar daquele tranze pois caso contrário se te 'assustamos' dás um salto, pois ficas mesmo surdo! Para ti o tempo de televisão têm de ser reduzidas...

Mas mesmo assim quando a mamã precisa de fazer alguma coisa em casa.... ou se vocês estão num loop de inquietação que nada vos satisfaz e andam pela casa fora com aquele choro claro de birra tenho de vos pôr um pouco de desenhos animados para que se acalmem e façam reset e possamos recomeçar de novo calmamente!

Partilhar! Partilhar será o que sempre vamos tentar educar... mas se calhar primeiro temos de ir também moldando feitios...

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.