Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

Personalidades #3


Twins 2.jpg

Os vossos feitios têm alterado um pouco ao longo do tempo, mas não muito do que desde sempre vincaram!

Jake o mais sociável, Liam depende para que lado da cama acordaste naquela manhã!

Conheças ou não as crianças (ou por vezes adultos!) onde quer que chegues, se te chama a atenção o que eles estão a fazer, tu Jake, vais ter com eles e ficas a observar até que te chamem para brincar com eles!

Tu Liam, ficas no teu canto a observar, de longe, a controlar o Jake... ou então vais para o lado oposto fazer o que te apetecer, mas sozinho!

Mas se na rua vêm um cãozito fofinho com quem querem brincar e caso o dono diga que podem fazer festinhas aí Liam a tua timidez desaparece e tu só queres é brincar com o cão e com o Jake!

Ainda assim quando as pessoas olham directamente para ti, baixas a cabeça, baixas o chapéu até te tapar os olhos ou te escondes no carrinho...

Tu Jake encaras de frente, sorrindo com os teus olhos!

Como já vos disse, quando viemos de Portugal, vocês não estranharam a rotina da biblioteca e foram todos contentes e alegres por irmos até lá! Ainda que tu, Jake, não te queiras sentar nos tapetes e ficas em pé junto a mim o tempo todo da leitura das histórias e, tu Liam, sentado na primeira fila!

Por isso a semana passada estranhei quando Liam, não te quiseste sentar nos tapetes, na primeira fila, como habitualmente. Quiseste ficar sentado nos tapetes, mas junto a mim! 

Ao contrário de ti Jake, que assim que viste as meninas do prédio já lá sentadas, nem olhaste para trás (para mim!) e te foste sentar junto a elas! E lá estiveste o tempo todo sentado e sossegado! 

Biblioteca.jpg

No fim da histórias, o Jake esteve a brincar com as miúdas e tu Liam nem quiseste ir brincar e ficaste sentado ao pé de mim! 

Biblioteca 2.jpg


Biblioteca 3.jpg

Terás ficado com ciúme porque o mano te deixou para estar com as meninas? Mas tu podias juntar-te a ele... Não seria, talvez, a mesma coisa, pensarias tu!

Esta semana, saímos para andar um bocadinho a pé, antes de irmos para a biblioteca. Fomos até um starbucks onde nos sentámos um pouco enquanto a mamã bebia um café e vocês comiam a vossa sandes! 

Passeios.jpg

Perguntei a um senhor de alguma idade se se importava de partilhar o sofá com vocês, para vocês se sentarem!

Ui! O que fui eu fazer! O senhor, como tantas outras pessoas, achou-vos piada (quais macaquinhos no zoo, qual quê!) e começou a meter conversa!

Liam, nem quiseste saber de mais nada a não ser da tua sandes! Comeste o tempo TODO com o braço a tapar aos olhos! 

Personalidades.jpg

Quando no fim da sandes quiseste água, precisaste de usar as duas mãos vai de fechar os olhos então e beber água de olhos fechados! Olhar para o senhor que gentilmente falou com vocês é que nem pensar!!!!!!!

Quando o Jake terminou e disse para irmos embora, vi toda uma alegria nos teus olhos e no pulo que deste do sofá para fora, como quem diz: 'Vamos! Estou pronto há horas!!'

E tu Jake, na boa, ias olhando para o senhor, sorrindo, comendo, na boa!!

E na biblioteca a mesma coisa da semana passada! Junto a mim, e só saíste quando foi para ajudar a arrumar os brinquedos e ir embora! Sim, Jake, tu estiveste a brincar com as meninas do prédio!

Não sei o que o papá te anda a ensinar, mas parece que estás no bom caminho! Hahahahaha

Liam, vamos te dar o tempo que precises para saber com quem e de que forma podes ser educado sem precisares de dar muita confiança!

O Jake dá confiança a mais, tendo nós que o ter sempre de baixo dos dois olhos! Tu, mais calmo te 'darás' quando te sentires preparado para tal...!

Não vos forçamos, até porque se vocês forem dizer 'olá' a todas as pessoas que se metem com vocês por serem gémeos, de facto não fazíamos mais nada!!!!