Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

Personalidades #2

Teimosia.jpg

Continuam a crescer bem e maravilhosamente lindos (claro!).

A cada dia que passa olho para vocês e parecem-me sempre maiores que o dia anterior. Já conseguem alcançar mais e mais longe o que está em cima da mesa, móveis ou bancada da cozinha! Já nada está a salvo!

E olho para vocês e vejo a vossa postura ou a vossa maneira de agir e fico a pensar como crescemos nós tão rápido. Será que quando os papás eram pequenos também era assim, o tempo voava...!?

E claro que as vossas personalidades e maneiras de ser vão-se definindo também com o passar dos tempos!

E a intenção de 'partilha' e 'teimosia' parecem estar um pouco baralhadas...

Porque continuam a querer o que o outro tem mesmo que só haja um! Se um de vocês vai beber água, o outro subitamente também tem sede! Se estão a comer bolachas, têm que estar os dois a comer bolachas! Ah! e Liam tu já raramente aceitas metades de bolachas! Ou é a bolacha inteira ou fazes fita!

E hoje foi um misto de partilha e teimosia!

O Liam foi buscar os tenis para irmos à rua! E trouxe-te para ao pé de mim o par certinho do mesmo conjunto! Mas fui buscar algo e quando fui a ver já estava cada um com um sapato!

Calcei-te o que tinhas na mão Liam, e fui tentar que o Jake me desse o dele! Agarrado ao sapato, Jake, sentado no chão e a começares a chorar porque querias calçar aquele que tinhas! Fui buscar o outro par, calcei-tos, mas tu não largavas o outro par do Liam. Achei que não havia necessidade de comprar quela briga! Vai daí descalcei-te o par que o Liam precisava e calcei-te o que querias o que náo largavas por nada!

E pronto lá foram os dois a partilhar, cada um com o pé de dinossauro outro pé de tubarão!

Dinossauro.jpg

Tubarao.jpg

Felizes e contentes! E a mim pouco me incomodou esta solução pois a vocês crianças tudo é permitido! E verdade seja dita que até ficou engraçado e na rua quem viu achou piada também!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.