Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

O tal brinquedo

Liam e as chaves.jpg

Quando temos algo que gostamos não queremos largar nem por nada!

E vocês crianças são exactamente assim, igual ou pior...

Tu Liam descobriste um fascínio pelas chaves já desde o verão... ainda não tínhamos ido a Portugal de férias e tu andavas com as chaves para todo o lado! Brincavas aqui e ali, gatinhavas com elas na mão (não sei como conseguias e não te magoavas), roía-las todas, constantemente com elas na boca (aliás foi para isso mesmo que as compramos)... Mexias no que tinhas a mexer com a outra mão que estava livre mas largar as chaves não!

E se o Jake por acaso estava a brincar com elas tu ias logo lá tirá-las da mão dele... e o Jake chorava... e lá tinha de ir procurar onde estava o segundo exemplar!

Depois de voltarmos de férias e quando começaste a andar mais em pé assim continuaste tu com as chaves numa mão pela casa fora! Passavas mesmo grande parte do tempo do dia com esse brinquedo na mão!

Há cerca de 1 mês 'apresentámos-vos' os legos! Temos uns dos normais, mas ainda têm alguma dificuldade no encaixar; e uns maiores que vocês adoram encaixar uns nos outros e bater palmas no fim pela tarefa conseguida, à semelhança do que fazem com os cubos!

E desses legos maiores existe uma das peças que passou a ser a tua mais recente companheira, Liam! Andas com a peça na boca, nas mãos, uma tarde inteira... E ai do Jake que a tenha.... É o Jake a fugir pela casa fora e tu atrás dele a fazer pressão a ver se ele cai ou a deixa cair para tu quem nem matreiro a apanhares logo!

Liam e o lego.jpg

Já tu Jake, não tens propriamente um brinquedo que andes com ele pela mão uma tarde inteira... mas tens a tua paixão nada secreta pelo Mickey Mouse! Quando comprámos os peluches do Mickey eles eram quase da vossa altura... e tu na altura (há uns bons meses atrás) choravas por tudo o que te fizesse medo, ou fosse maior que tu, ou que tu não gostasses, etc... E quando viste este Mickey, claro choraste e nem lhe querias tocar!

Jake e o Mickey.jpg

Deixámos estar ali o boneco ao lado sem lhe fazermos nada e tu pouco a pouco nessa mesma noite começaste a brincar com o peluche do teu tamanho... e rapidamente começaste a andar com o boneco para todo o lado, a morder-lhe o nariz, as orelhas, os pés...

Por vezes a primeira coisa que vias todas as manhãs quando chegavas à sala era o Mickey e ias logo brincar com ele. E este fascínio continua até hoje. Adoras ver os desenhos animados do Mickey, assim que começas a ouvir a música do Mickey paras tudo o que estás a fazer ... nada melhor para te chamar a atenção do que te acenar com o Mickey! Não foi por acaso que numa destas vezes que estavas a ver um episódio na televisão demos contigo a rir à gargalhada completamente alheio ao que se passava à tua volta!

Jake.jpg

Liam também gostas do Mickey... mas também gostas do Pluto... do Nemo... das peças de lego ...

E se não fosse o Liam a desencaminhar e distrair-te Jake, tu passavas mais tempo sossegado no chão a brincar com os brinquedos pois és capaz de te entreter bem... mas a pulga eléctrica chamada Liam não para muito tempo em lado algum e vai para onde não deve e claro que chama a atenção do Jake...

E como o fruto proibido é e sempre será o mais apetecível eis que ambos seguem as distrações...

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.