Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

Natal em Portugal...

Natal 14.JPGPois como vos disse fomos passar o natal e passagem de ano a Portugal como já tem vindo a ser hábito!

Estivemos em Portugal de 15 Dez a 6 Jan. Regressámos ao frio de New York a 7 Jan. Muito tempo não foi? 

Nestas férias as fotos não são muitas e os vídeos são quase inexistentes! E espero que no dia que lerem este post já sejam capazes de entender que a vida nos oferece coisas que nem sempre queremos mas que de alguma forma temos de com o tempo saber aceitar...

Fomos um dia almoçar à praia, a Carcavelos, porque tu Liam não parávas de nos chatear que querias ir ver a big water, a 'água grande' traduzindo para português! E por ti tinhas tirado as botas e entrado pelo mar a dentro se te deixássemos! Acho que te lembras bem de que na última vez que estivemos naquela casa, no verão, íamos à praia! Mas só não te apercebes que as temperaturas eram outras! 

Natal 2.JPG

Natal 3.JPG

Natal 4.JPGVisitámos os avós de Lisboa e Setúbal... Vocês foram com o papá cortar o cabelo como também já tem vindo a ser tradição... 

Natal.JPGAs primas Cátia e Tânia vieram até Lisboa passar dois dias connosco, antes do natal, e num dos dias tivemos quase todos os primos em nossa casa para um brunch! Devíamos de tentar manter esta tradição pois o convívio é mesmo o que mais importa! 

Natal 5.JPGComo também é hábito a noite de consoada é em nossa casa, com os avós de Lisboa. E o almoço de 24 é com os avós de Setúbal. E o dia de natal, o dia 25, é em nossa casa, onde a mamã e o papá cozinham o famoso perú que em muitas casas também se come neste dia!

Quiz o destino, por razões que tenho dificuldade em entender e até aceitar, que uma estrelinha brilhasse mais forte no céu neste natal... o vosso avô Lino! 

Natal 10.JPG

Natal 11.JPGDeixou-nos não sem antes receber dos netos um grande abraço e beijinho tal como ele adorava receber de vocês!

Poucas fotos porque os dias seguintes até virmos embora foram lentos a passar e ainda assim rápidos para tudo o que queria fazer... Foi muito difícil deixar Lisboa... 

As festas como esta época exige foram estranhas... e foram vocês que nos valeram, pequenos traquinas lindos cheios de energia... foram vocês que nos distraíram... que ajudaram a avó Lora a ir mostrando um sorriso!

Ficámos doentes! Dia 1 a mamã e o papá passaram um bonito serão a dois na urgência do hospital. Já recuperámos entretanto! Dia 2 de manhã fomos à urgência pediátrica contigo Jake, com otites! Também felizmente já recuperado mesmo a tempo da viagem! 

Natal 9.JPGNem quero pensar em 2018! E só quero que este começo de 2019 não seja um (mau) prenúncio para o resto do ano! Só desejo que este ano não seja nem igual nem pior... peço que seja melhor....! 

Natal 8.JPG

O chapéu era do avô...