Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

Não aos galos!!!!

Liam.jpg

Liam, tu não desistes, tentas e tentas e tentas. Cais, levantas-te. Cais, tentas de novo. És aventureiro e destemido (como o papá!). Por isso arranjámos-te um capacete!

Um capacete fofinho com umas orelhas de Mickey, o vosso amigo... ficas tão engraçado!

Como agora só queres experimentar a nova habilidade, pores-te de pé e saber o que fazer a seguir, tentar passar de um lado para outro agarrado às coisas, volta e meia dás um tombo!

Por vezes choras, por vezes magoas-te, por vezes faz galo... e como mais de um galo é demais o papá decidiu comprar um capacete (a princípio a mamã não estava muito convencida!) Mas depois de recebermos o capacete de espuma de segurança para bebés achei o máximo. Fazia um pouco de calor na cabeça, sim e tu és muito acalorado, mas era útil.

Era fofo e fofinho e quando caías não te magoavas, não fazias galo, não fazia mossa! Este capacete não era para te impedir de continuares a tentar andar sozinho e sem ajudas, mas antes para te dar a liberdade de aprenderes sem te magoares... E tu lá andas. Cais, nem um ai, levantas-te e tentas novamente!

Jake, tu não és tão destemido. E se cais, choras! Tentamos ajudar-te a levantar mas choras na mesma, e deitas-te no chão e não queres tentar novamente. Deixamos-te para não te stressares mais. Tu voltas sempre a tentar mais tarde. Vais conseguir-te pôr de pé e te deslocares não te preocupes!

É verdade, hoje em dia inventam de tudo, mas imagino que quando chegar a vossa altura de serem pais ainda estará tudo mais inovado. E sermos pais helicópteros (Traduzido do inglês: helicopter parent, um pai que tem um interesse superprotetor ou excessivo na vida dos filhos) de vez em quando e em algumas situações não há mal nenhum. Principalmente se é para vos proteger fisicamente.

Se fosse só um de vocês seria mais fácil andar constantemente atrás e tentar proteger das quedas e mossas. Mas na nossa situação não dá. Porque enquanto ando atrás de ti, Liam, a tentar amparar a tua queda, o mano, o Jake, está na outra ponta da sala sentado a olhar para nós. Parece estar de castigo! E não está! Cada um tem o seu ritmo e tu estás um passinho à frente do Jake. A mamã não te ignora lá por teres o capacete, mas assim permite estar também a dar um miminho ao Jake.

Isto de gémeos tem que se lhe diga. Se em filhos com alguma diferença de idade já poderá ser difícil gerir o ciúme, com gémeos parece ser tão ou mais desafiante ainda pois estão os dois à mesma altura a precisarem do mesmo mimo! Até agora achamos estar a gerir bem. Ora um dá colo a um, ora damos colo a outro. Beijinhos e miminhos e cócegas também. Quando estamos os três sozinhos o truque é pôr-vos lado a lado e uma mão brinca com um e a outra com outro. Riem os dois ao mesmo tempo e divertimo-nos todos. Mas vamos vendo a evolução da vossa necessidade ajustando o mimo a quem mais poderá precisar!!!

1 comentário

Comentar post