Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

Mudar de casa....

Millburn.jpg

Pois que em New York City 90% das pessoas aluga casa! Ao contrário do que acontece em Portugal, que temos aquele sentimento de posse, que se não comprarmos não é nosso! 

Aqui fazem-se contratos de um ano, alguns casos mais tempo outros menos!

Vamos fazer em Janeiro 2018 dois anos que estamos nesta casa! E apesar de não ser também a vossa primeira casa (estiveram na outra casa os vossos 4 primeiros meses de vida!) esta é a que estará bem no fundinho das vossas memórias, mais que não seja por causa das inúmeras fotos que vão ver nestas '4 paredes'! 

Foi nesta casa que começaram a gatinhar... foi nesta que começaram a comer as primeiras sopas e papas.... foi nesta que aprenderam a andar... foi aqui que começaram a comer à mesa connosco como meninos crescidos... foi nesta casa que deram as vossas primeiras palavras... que começaram a ter os vossos primeiros diálogos que só vocês os dois os entendem... que passaram os vossos dois primeiros anos de vida...

Os papás (ou mamã, vá...) ficam com mais nostalgia pelas memórias aqui criadas, pelos grandes desenvolvimentos alcançados por vocês e com vocês!

Para vocês, por enquanto uma casa ou um quarto de hotel é-vos perfeitamente igual! Claro que chegarem a casa e terem os vossos brinquedos nos sítios que vocês já sabem dá-vos uma alegria que dá gosto de ver. Mas o à vontade com que vocês se habituam à nossa casa de Lisboa (que de facto também já tem bastantes brinquedos fazendo com que se torne também bastante familiar e acolhedora, mas que só visitam duas vezes num ano!) ou a um qualquer quarto de hotel, deixa-nos tranquilos no sentido em que, pelo menos para já, a mudança não vos faz mal nem cria grandes constrangimentos na vossa vida e rotina diária!

Nestes dois anos a vida não parou, muito pelo contrário, foi sempre em velocidade cruzeiro para novas e mais metas a alcançar!

E é a pensar nessas novas metas que pensamos e decidimos mudar de casa! Vamos criar memórias noutra casa onde, se tudo correr bem, vamos ser mais ou igualmente felizes como temos vindo a ser até aqui...!

Vamos mudar, porque precisamos de mais espaço, vocês precisam do vosso quarto (à semelhança da casa em Lisboa), nós precisamos de espaço no nosso quarto e porque queremos que vocês para o próximo ano vão para o infantário! (Não, não estou (ainda) em lágrimas por pensar que vão para o infantário!!!!!)

E tal como na cultura, nas raças, nas comidas, a cidade oferece-nos de tudo! Casas caríssimas por uma sala e cozinha, casas baratas mas a precisarem de uma remodelação total, casas baratas em bairros menos familiares, casas caras em bairros caros, escolas públicas e privadas, escolas caras e escolas caríssimas, escolas públicas mas com classificações muito baixas, escolas públicas com excelentes classificações, etc, etc, etc...

Desde que começamos a pensar nisto, algures em Julho, que temos visto um sem número de casas (a maioria por internet! preferivel que visitemos o interior quando já está próximo da data de mudança porque não se 'guardam' casas por assim tanto tempo...), temos analisado um sem número de escolas públicas e privadas, averiguando um sem número de bairros e zonas...

Aqui na cidade tudo é caro de acordo com o nível de vida que a cidade oferece. Se atravesarmos o rio para New Jersey os impostos baixam, as rendas médias baixam um pouco também (mas a área de habitação aumenta!), comidas, supermercados, etc... Mas como a dimensão geográfica se expande significativamente torna-se mais difícil de se encontrar uma casa numa boa localização de vizinhança e acessos, com boas escolas e de preferência com comércio à volta! 

Comboio NJ.jpg

Porque ou vamos para o interior de New Jersey com vilas fantásticas, escolas com excelentes classificações de notas, casas magníficas, mas a dependerem de uma deslocação de carro quase obrigatória! 

NJ.jpg

Union NJ.jpg

 

Short Hills.jpg

Temos visto em Jersey City, ali mesmo com Manhattan debaixo de olho;

Jersey City 2..jpg

Jersey City.jpg

Vimos Millburn, mais para o interior de New Jersey, com casas e bairros fantásticos bem ao jeito de um filme americano;

Short Hills.jpg

Vimos perto de estações de comboios; E vimos na cidade, por toda ela: este, oeste, centro, baixa! 

East School.jpg

East Side.jpg

Ora temos uma excelente casa mas teríamos que esticar o orçamento; Ora temos uma excelente localização mas as casas não são as mais apelativas; Ora temos uma excelente escola num sitio agradável mas não temos casas disponíveis dentro dos limites do nosso orçamento...

Uma coisa é certa, vamos encontrar o que acharmos que satisfará todas as condicionantes necessárias: boa escola e mais área de habitação! Já vivemos um bom tempo na cidade pelo que estaremos disponíveis a nos afastar um pouco dela! Mas se ficarmos na cidade também não vamos negar que a comodidade que temos é uma enorme vantagem!

Para que saibam, quer seja por mais um ano ou mais, ou independentemente da localização geográfica, o mais importante sempre serão as memórias que criamos os 4 juntos! Seremos nómadas enquanto virmos que não vos causa transtorno! A partir do momento que virmos que vocês precisam de estabilidade geográfica sentaremos e pesaremos os prós e contras do momento. Tomaremos a melhor decisão para os 4...!

Neste momento continuamos em busca da próxima casa perfeita! Porque tenha ela mais área, menos luz, mais jardins, menos comércio, mais vizinhos, o que importa é que onde vivemos o fazemos perfeito para nós, seja pelo tempo que for!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.