O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

Maine...

Maine 20.JPG

Aproveitando que o feriado pelo dia do trabalhador estava a chegar o papá conseguiu tirar dois dias de férias e assim podermos fazer um fim-de-semana prolongado de 5 dias!

Curiosamente no dia que planeámos sair para a nossa road trip, foi o dia que a vossa nova escola planeou um piquenique para as novas famílias se conhecerem, para esclarecermos algumas questões que tivessemos, receber o plano/horário para os primeiros dias de escola (na próxima semana!).

Saímos a seguir ao piquenique e 5h30 depois chegámos ao primeiro destino, onde iriamos dormir a primeira noite, Portsmouth - New Hampshire.

Após o pequeno-almoço, na manhã seguinte, seguimos viagem para o nosso destino com vocês entretidos a maior parte do caminho a lerem o mapa que trouxeram do hotel e a falarem entre vocês...

Maine 1.JPG

O destino do fim-de-semana foi o Maine famoso, entre outras coisas, pelo peixe fresco e a lagosta! Chegámos por volta do almoço e fomos logo experimentar a bela da lagosta! Vocês provaram mas não ficaram fãs. Mas não fez mal porque os papás comeram lagosta e vocês comeram um peixe da família do bacalhau, o haddock. E assim foram as nossas refeições seguintes enquanto estivemos no Maine

Maine 2.JPG

Maine 3.JPG

Maine 4.JPG

Maine 11.JPG

O resort onde ficámos foi espectacular com umas quantas actividades disponíveis e o quarto com uma vista espectacular para o lago. Começamos logo por fazer mini golf e depois do pequeno-almoço na manhã seguinte fomos experimentar canoagem!

Maine 5.JPG

Maine 6.JPG

Maine 7.JPG

Maine 8.JPG

Maine 9.JPG

A mamã é medricas e estava com medo que vocês não ficassem quietos e virassem a canoa e fossemos todos tomar banho ao lago! Mas vocês portaram-se muito bem e vai ficar para sempre na minha memória! Vocês iam interessados, curiosos a dizer para onde irmos e claro quiseram 'remar' também!

Maine 12.JPG

Depois da canoagem ainda 'jogámos' ping-pong e fomos até à piscina... a seguir ao almoço regressámos ao resort para uns 'jogos' de basketball... os papás deram uma voltinha de bicicleta à vez... fomos a mais um mini-golf...

Na manhã seguinte, depois do pequeno-almoço, saímos para o destino seguinte, já a fazer o caminho de volta a casa!

Ficámos num outro sítio muito giro... chegámos já ao final do dia e o dia tinha estado encoberto... ainda fomos até à piscina mas a água estava muito fria por isso fomos até ao lago... o papá quiz ir dar uma volta de kayak e nós ficamos a ver... o problema foi que vocês não quiseram só ver, quiseram ir dar uma volta de kayak com o papá... e à vez, claro, lá foram!

Maine 14.JPG

Maine 21.JPG

Maine 19.JPG

Estavam felizes... deram duas voltas cada um e se não fosse já estar a ficar de noite, muitas mais voltas tinham vocês dado!

O dia seguinte esteve de chuva, muita por vezes. Uma chatice pois tínhamos bilhetes para ir ver as corridas de cavalos muito conhecidas por estes lados, já a cerca de 3 horas de casa!

Maine 17.JPG

Mas mesmo com chuva lá fomos e vocês não estavam minimamente incomodados com isso... estivessem vocês de galochas e tinha sido um jogo de salta pocinhas engraçado... felizmente a chuva foi passando, o sol querendo espreitar e ainda assistimos a três corridas! Como estava o dia assim meio murcho as senhoras e senhores com aqueles trajes típicos (e exigidos) neste tipo de corridas não estavam ainda presentes quando nos viemos embora. Quem sabe numa próxima vez! Ainda assim foi engraçado pela experiência e vocês gostaram de ver e 'apostar' ficticiamente nos números que mais gostavam de ver nos ecrãs.

E estas mini férias marcadas assim de uma hora para outra souberam mesmo muito bem e foram cheias de primeiras vezes e de grandes momentos de alegria...