Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

Legos

Twins cozinha.jpg

Têm duas caixas cheias de brinquedos que hoje em dia pouco lhes ligam. De vez em quando vão lá espreitar a ver se algum brinquedo vos interessa.... ou vão lá se sentar servindo a caixa de banco... ou simplesmente pegam na caixa e derrubam os brinquedos todos lentamente pelo chão fora!

Ok, estão a crescer e os brinquedos que outrora vos agradava deixa de fazer o mesmo efeito, entende-se!!

Mas assim limitamo-nos aos mesmos brinquedos parecendo assim que têm poucos! Dica aos papás: temos de renovar o stock trocando os 'velhos' por novos!

Então para além dos livros andam sempre de volta dos legos! Tinham poucos, um conjunto que vos foi oferecido nos anos, e por isso comprámos mais para assim juntar à colecção.

Tenho relembrado, ao brincar com vocês, o quanto em pequena gostava de brincar com os legos. Espero que vocês também venham a continuar a gostar pois é muito giro. E hoje em dia o mundo Lego é extraordinário!

A colecção Lego Duplo tem como função ter peças maiores para as vossas pequeninas mãos ao mesmo tempo que pretemde ser educativo, pois as peças têm imagens de objectos, números ou letras que vos permite ir aprendendo!

Creations.jpg

Por agora vocês adoram duas coisas, basicamente: Fazer torres ou atirar as peças ao chão fazendo o maior barulho possível!

A sério, ou esta casa é muito bem isolada ou os vizinhos são de uma extrema simpatia ou surdez! É que o barulho de legos a serem espalhados num chão de madeira às 07h da manhã não deve ser nada melhor que o bip bip de um qualquer despertador! E a verdade é que até hoje ninguém nunca nos disse nada de nada!

Bagunca.jpg

Bom, na lavandaria uma vizinha uma vez peruntou-me se eu era a mãe dos gémeos... respondi orgulhosa que sim, mas julgo que o tom de questão dela seria mais de acusação... mas nada mais disse pelo que acho que estamos bem!

Durante o dia ora vos tiro os legos quando os começam a espalhar em todas as divisões da casa... ora vos dou e sento-me com vocês a fazer as mais espectaculares criações que vocês destroem no segundo a seguir a dar por terminado! Mas não faz mal que enquanto destroem as minhas, tentam fazer as vossas e assim treinam a vossa imaginação!

Um dia com calma tenho de juntar todas as peças dos 3 conjuntos de Legos que têm a ver o que falta. Pois acho que ao fim do dia quando arrumo os Legos cabem sempre mais Legos dentro da caixa o que significa que os outros estão a ficar escondidos em vários buracos da casa!

Jake, tu tens mais paciência para brincar sossegado durante mais tempo que o Liam e por isso tentas ser mais imaginativo no que estás a tentar criar! Liam, tu de facto tens bichinho carpinteiro que só queres fazer uma torre suficientemente grande para te pores a mexer dali para fora deixando-nos sozinhos no chão! Vais e voltas e o Jake ainda ali está, peça para a frente, peça para trás, até se chatear e depois vai peça para todo o lado!

Jake bengala.jpg

Jake.jpg

Jake_.jpg

Jake__.jpg

Liam.jpg

Liam_.jpg

É um processo! Faz parte! Estão a aprender! São pequeninos! Ainda não sabem mais! Repito e repito e repito várias vezes ao dia a ver se entranha pois às vezes é muito aborrecido repetir vezes sem conta o que não devem fazer, vendo que estou a ser ignorada e que basta um se rir para o outro se rir e desatam a rir os dois e quem chora sou eu porque estou para aqui sozinha sem par! Claro que adoro esta vossa química, empatia e cumplicidade mas quando vos estou a educar em algo que considero importante e vejo que vocês se estão a rir como que a ouvir o Donald Duck (que vos faz rir) é desmotivante!

Brincando.jpg

Twins.jpg

E tudo começou com os Legos! Será que vos vou criar tanto interesse pelos Legos que um dia vamos de ter uma divisão da casa apenas para as criações dos Legos? Aquelas cidades infinitas? Ui.... era giro, mas creio que incomportável... Ai se descobrirem o verdadeiro mundo Lego (quando chegar a idade!!!)

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.