Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

Halloween #5

Kids.jpg

Um dos eventos mais esperados do ano, por crianças e adultos, é o Halloween.

Mas como quase tudo em 2020 também este foi praticamente cancelado! A escola não teve festa ou não teve desfile.

No nosso prédio cancelaram, obviamente, o trick-or-treating

Vocês veem pelo calendário o dia a aproximar-se mas não estão naquela fase de pedir o que se querem mascarar meses antes. Somos nós que temos que vos ir perguntando o que querem.

E o ano passado deste-nos algum trabalho, Jake. Porque o que querias e o que nós queríamos te proporcionar não havia. Teve de ser uma coisa daqui, outra dali, uma costura aqui e outra ali e lá ficaste o nosso paleontologista mais fofo do mundo! Tu, Liam foste bem mais fácil: farda de polícia e está resolvido!

Mas este ano, com tudo cancelado, que piada tem estarmos preocupados com o que vocês se vão mascarar! Gastarmos um balúrdio ou estarmos noites a fim a preparar algo para depois não saírem de casa.... Decidimos não comprar nada e ir à arrecadação buscar as roupas do ano passado!

Mas antes de se mascararem começamos o sábado com a aula de natação.

Já em casa o entusiasmo de se mascararem de igual forma ao ano passado acalmou o nosso coração e consciência por não vos termos comprado fatos novos! Estavam tão entusiasmados como o ano passado quando se vestiram pela primeira vez!

E assim andaram vestidos todo o dia! Fomos dar um passeio à tarde porque vocês queriam ir à rua mascarados. E até nisto 2020 nos tramou! O ano passado a temperatura estava excelente (estranha para esta altura do ano!) que vos permitiu ir à rua sem casacos ou gorros podendo assim mostrar em pleno a vossa vestimenta!

Hoje fomos à rua, mas com os casacos não dava para ver nada e só se viam os chapéus não criando o mesmo impacto! 

IMG_7184.jpg

IMG_7182.jpg

E para dar alguma animação ao dia resolvi fazer um menú diferente... fiz múmias, fantasmas de banana, ovos com aranhas, congelei umas aranhas em cubos de gelo que depois pus nos vossos copos de água... 

IMG_7162.jpg

IMG_7163.jpg

IMG_7164.jpg

IMG_7161.jpg

E vocês adoraram! Fizemos jogos para vocês ganharem guloseimas... e pelo menos este ano as guloseimas foram controladas sem serem naquele desnecessário excesso de porcarias que felizmente a maioria vocês não gostam... ainda!!!!!!!

Para o jantar estava a fazer esparguete colorida, que vos disse que ia ser cozinhado no caldeirão da bruxa, com hamburgueres assustadoras... e para sobremesa iam ser sorrisos assustadores... hahahah quando Liam me pediste se o jantar podia ser um jantar assustador!!!! 

IMG_7209.jpg

Adoraram o que viram na mesa quando vos chamámos para jantar....

Apesar de ser um dia de Halloween diferente ao que já se começavam a habituar vocês estavam felizes e pediram se não podíamos deixar as roupas no armário para se poderem mascarar sempre que quisessem, já que sempre tiveram os chapéus disponíveis para brincar...

E quando se foram deitar, Liam, pediste para o dia a seguir um pequeno-almoço assustador... E porque não, pensei eu!! 

IMG_7253.jpg