Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

Futebol americano

Us.jpgO fim de semana passou num ápice!

Sábado foi dia de ronha e ficámos o dia todo em casa!

Ontem, domingo, fomos ver um jogo de futebol americano: New York Jets vs Los Angeles Rams!

Por estas bandas o desporto que junta mais adeptos e curiosos é o futebol. O futebol americano como é conhecido em Portugal. Para os americanos o nosso futebol é conhecido por soccer.

E de todos os desportos americanos o futebol é o que os papás mais gostam de ver e pelo qual mais se interessam!

O ano passado quando o 'tio' Morais cá esteve o papá e ele foram ver um jogo ao vivo. E a mamã ficou em casa com vocês (tinham vocês cerca de duas semanas de vida!). E é muito bom de se ver ao vivo, principalmente se forem grandes e importantes equipas.

Em New York existem duas equipas de futebol, os New York Giants e os New York Jets. Os Giants por norma têm melhor equipa e melhores resultados e por isso também bilhetes mais caros!

E por isso para primeira experiência, minha e vossa, nada melhor que um jogo mais calmo, dos Jets. E por isso os colegas de trabalho do papá, um casal australiano muito porreiro, tinha bilhetes e perguntaram-nos se gostávamos de ir com eles!

O grupo.jpgE lá fomos ontem! O jogo era cedo, 1h30 da tarde, o que é excelente para se ir com crianças. Levámos os marsupiais e lá fomos contentes da vida para um domingo diferente, o nosso primeiro jogo de futebol americano ao vivo!!!

Entrada Estadio.jpgTodas as vezes que há jogo, os adeptos vão mais cedo e reúnem-se todos junto aos carros com grandes BBQ e piqueniques como se todo o jogo se tratasse de uma final de campeonato (mais ao menos como as finais do nosso futebol que são jogadas do estádio Nacional!). Então fizemos o mesmo, levámos o nosso piquenique e comemos ali mesmo no carro, no estacionamento, junto aos outros fanáticos adeptos!

Piquenique.jpgLiam, tu dormiste no carro até chegarmos. Tu Jake, claro que não dormiste! E mais ao menos a meio do jogo estavas cheio de sono que surpreendentemente adormeceste ali mesmo no meio daquela barulheira de música, palmas, assobios e gritos! E dormiste cerca de 1h, agarradinho à mamã, no marsupial!

E o que nos dizem a estes diplomas de primeira visita ao estádio, hein?!

Diploma Jake.jpgDiploma Liam.jpgFoi uma experiência engraçada. Pode ser que daqui a uns tempos consigamos voltar e que vocês já percebam ao que vão, que gostem e que apreciem o tempo que for possível... e já agora que seja um jogo dos Giants (a nossa equipa favorita de New York)!!!

Hino Americano.jpg