Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

Férias parte III: Lake George

Mapa Viagem part III.jpg

Última parte! Do destino anterior, Maine, até onde terminámos estas fériasem Lake George já no estado de New York, levou-nos 5h de viagem! Por isso saímos cedo do Maine, tomámos o pequeno-almoço no carro em viagem, tínhamos também almoço connosco para não termos que parar... e verdade seja vocês dormiram boa parte da viagem!!!!

Como não fazer viagens de carro com vocês, sejam elas mais curtas ou mais longas, se vocês se portam bem.... não enjoam... fazem belas sestas... gostam de andar de carro... entretêm-se com brinquedos ou a inventarem histórias ou brincadeiras... não se importam de comer no carro nem tão pouco para fazer xixi...! Sim.... sim.... por diversas situações: metereológicas (chuva/neve), de horários (atrasados) ou localização (em plena auto-estrada!), quando vamos em viagem, a Mamã (que anda sempre munida com aqueles sacos pequenos para desenrasque de xixi quando não temos casa de banho por perto) sai do seu lugar, passa por entre os bancos da frente para os lugares junto a vocês, e muito rapidamente vos põe a fazer xixi. E com a mesma rapidez vocês estão de volta aos vossos assentos em segurança! É que por vezes quando pedem para fazer xixi já estão mesmo aflitinhos e não dá tempo para procurar o que quer que seja!

Voltando às férias, chegámos ao Lake George, já no estado de New York (já a meio caminho de casa) a meio da tarde! Deu para ver com a luz do dia a fantástica cabana que alugámos para duas noites, para passar o vosso aniversário! Liam, chamavas à cabana 'the small house', a 'casa pequenina!'. Um gigante resort de 72 hectares (720.000 m2) com espaço para acampamento de tendas, auto-caravanas (das mais fantásticas e gigantes às mais normais!) e cabanas de madeira. Tinha piscina, um campo enorme para os mais variados desportos, à noite filmes numa tela gigante (não fossem as melgas!), parque infantil, uma pequena praia, rio, barcos a remo, canoas, restaurante, mini-golf...

Dizer que vocês adoraram é pouco! Quiseram sair do carro a toda a velocidade quando se aperceberam onde íamos ficar. Quiseram explorar todo o canto da cabana! E claro que o que mais adoraram foi ter um segundo piso, com duas camas no chão grandes, onde rapidamente cada um de vocês escolheu logo o seu 'quarto' e o decoraram com os poucos brinquedos que tnham levado!!!!!

Depois de descarregarmos o carro e de vocês correrem... subirem e descerem as escadas não sei quantas vezes... explorarem todo o santo canto fomos fazer algumas compras para os próximos dois dias e levantar o vosso bolo de aniversário! Como levar o bolo de aniversário sem vocês o verem é que não sabíamos como fazer!

Mas como os ecrãs têm tanto de tão mau quanto de bom, demos-vos os nossos telemóveis a cada um de vocês e conseguimos desviar-vos a atenção sempre que tiravam os olhos do ecrã até termos o bolo escondido! E o entusiasmo da cabana e de tudo o que estava a acontecer e do entusiasmo que vos íamos criando enquanto falávamos com vocês, nem repararam na enorme caixa que a Mamã levava no colo. Correu melhor do que o que imaginámos! 

Depois de jantarmos queríamos pendurar as decorações que tínhamos levado mas quem é que vos punha na cama? A algazarra era mais que muita. E por mais que vos quisessemos ir deitar ver a vossa excitação é a nossa recompensa sempre! Decorámos tudo quase às escuras!!!!!

Como queríamos garantir que vocês não se levantavam antes de nós e vissem sozinhos as surpresas que vos tínhamos preparado dormimos cada um de nós com cada um de vocês! 

Acordaste super cedo, Jake... E porque não consegues falar baixinho e querias ao mesmo tempo acordar o Liam para darem início ao vosso dia rapidamente, não fizeste nenhum esforço para falar baixo! 

O Dada começou por vos contar a história (versão infantil) de como nasceram e depois cantámos-vos os Parabéns! Vocês sorriam de orelha a orelha! 

Desceram as escadas e de olhos fechados levámos-vos até às supresas que tínhamos para vocês e vocês ADORARAM!

Além de Legos... não há assim mais nenhum tema em comum que vos anime tanto quanto os temas que vocês adoram individualmente: Policias e Dinossauros! Vai daí fizemos o melhor possível para não fazer uma grande confusão com a decoração em temas tão distintos! Tentámos equilibrar o número de penduricalhos de dinossauros e crachás da policia... balões.... a toalha de mesa foi a de policia porque a mesa era relativamente pequena para duas toalhas e ainda assim a que pusemos teve que ser dobrada ao meio!

Mas vocês não ligaram a estes pequenos detalhes, mas sim à decoração no geral, às imagens dos balões, aos balões grandes de carro de policia e dinossauro que estavam no chão... à 'torre' de prendas (que o Dada e Mamã se entusiasmaram demais...), os vossos olhos brilhavam e nem sabiam para onde olhar primeiro!

As prendas. Quando começamos a ver o que vos íamos oferecer não nos conseguimos decidir por uma só! Porque era o robot de dinossauro que deita vapor pela boca... ou o transformer carro de policia telecomandado que tinhas pedido, Liam... mas depois vimos a enciclopédia para crianças de animais para ti, Jake... e vimos uma mala de construção com uma aparafusadora que achámos que irias gostar Liam.... o peluche de tubarão e orca que em tempos haviam também pedido... e no final das 'compras' coincidentemente tinhamos 5 prendas para cada um!!

Contudo, não vos demos as prendas de uma só vez!! Demos os peluches na noite anterior para vocês poderem dormir com eles! As restantes prendas fomos dando ao longo do dia... uma ao pequeno-almoço, outra ao almoço, outra a meio da tarde e outra já quase a terminar o dia, para terem tempo de usufruir um pouco de tudo ou iria parecer o natal (ainda que parecendo um pouco!).

Tínhamos planeado uma chamada de vídeo com os padrinhos e avós mas a cabana é tão boa para férias e descanso que a rede era péssima! Nem com o wi-fi nem com rede de dados... eles viam-nos muito mal... ouviam-nos com um grande atraso... e nós ouviamos e víamos eles todos em amena cavaqueira... lá cantámos os parabéns, todos completamente desalinhados mas ainda assim para nós, eles estiveram connosco, e agradecemos posteriormente e individualmente a presença virtual de cada um deles. 

E não saímos da cabana todo o dia! Vocês brincaram no alpendre... no jardim ao lado da cabana... e o Dada e a Mamã aproveitaram o descanso... o não fazer nenhum... o brincar com vocês... o ver-vos brincar... o ver-vos aproveitar o tão ansioso dia em que íam fazer 5 anos como a maioria dos vossos amigos!

Com vocês a crescerem e terem mais a noção do que é possível e do que querem presumimos que vai chegar a uma altura em que planear a vossa festa de aniversário vai-nos fazer suar! Mas ainda assim agora tentamos que ambos fiquem contentes e tentamos ao máximo incorporar os vossos temas e desejos da melhor forma possível!

O bolo! Quando andámos à procura de bolo, pensámos em milhentas hipóteses! Mas algumas muito caras, só para concretizar algo que vocês nem sequer tinham pedido e que convinhamos a festa efectivamente era só para 4 pessoas e às vezes nem bolo querem comer! Vimos um bolo que era do batman. Cores azuis com um helicóptero como que a iluminar (a amarelo) uma parte do bolo! Pensámos que o helicóptero podia ser da polícia, punhamos um boneco polícia da Lego que vocês têm aos pontapés, na 'luz', pnhamos um ou dois dinossauros pequeninos que têm e o boneco do Owen, o domador de dinossauros do filme Jurassic Parque. A história seria que dois dinossauros andavam à solta e o polícia com a ajuda do tal Owen os iam resgatar e devolver ao parque! Ridículo ou não, mais uma vez, o que importa é a vossa reacção e vocês ficaram surpresos e reconheceram todas as personagens, claro, e gostaram da história que criámos e adoraram igualmente o bolo!

No fim de jantar, vocês estavam tão entretidos a brincar com todos os vossos novos brinquedos que nem viram que tirámos toda a decoracação e que arrumámos parte das coisas que não iam ser precisas no dia a seguir!

No dia a seguir, claro, já dormiram um pouco até mais tarde... e nós acabámos por dormir outra vez com vocês, porque vocês pediram e nem desarrumámos o quarto do andar debaixo que acabou por ficar só para 'arrumações'!

Tomamos pequeno-almoço... ainda brincaram lá fora... e quando chegou a altura de dizer xau à cabana, vocês ficaram tristes! 

Adoram ir para hotéis e volta e meia pedem para irmos para o hotel, mas acho que esta cabana vos vai ficar para sempre na memória, até encontrarmos outra ainda melhor que esta! hehehe...

E como estávamos a mais ao menos a 3h de casa chegámos ainda bem de dia permitindo que vocês pudessem brincar... e como último dia de férias para se chegar ao destino parece que demora sempre mais... Liam, parecias o burro do filme Shrek a perguntar a cada 5min se estávamos a chegar ou não! 

Foram as melhores férias que pudemos ter neste estranho 2020! Não podendo ir a Portugal... tivemos muitos menos dias de férias do que habitualmente... mas deu para descansar e festejar com vocês mais um aniversário, o grande 5... uma mão cheia de muito amor por vocês que queremos continuar a contar por muitos anos na esperança de vos conseguirmos proporcionar sempre muitas alegrias e muitos risos contagiantes como os que nos têm vindo a presentear ate aqui! We love you two!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.