Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

Férias parte II: Maine

Mapa Viagem part II.jpg

Quando estamos de férias, em hotéis, mesmo que não tenhamos que sair cedo no dia a seguir, gostamos de na noite anterior a sair daquele hotel, deixar tudo praticamente arrumado e deixamos por arrumar só o que vamos utilizar na manhã seguinte!

Com vocês, crianças, é sempre imprevísivel o que pode acontecer e de um momento para o outro podemos ficar atrasados e entramos em stress desnecessariamente! E por causa desta nossa gestão, de manhã, antes de sairmos para o próximos destino, ainda tivemos tempo de ir à piscina! Só vocês é que andaram na água e nós ficamos felizes por ver a vossa alegria!

Chegámos ao Maine. Estivemos aqui o ano passado, num outro hotel, mas gostamos muito da área e da comida (lagosta!!!!). 

O dia estava de chuva, então não deu para piscina nem para rio. Brincaram um pouco no parque infantil do hotel, tirámos umas fotos, e fomos dar uma volta de carro porque com chuva mesmo que miudinha não tem piada nenhuma... Acabámos por parar num sítio que já conhecíamos para jantar aproveitando que era relativamente cedo e estando de chuva havia também pouca gente!

Aqui no Maine os números de pessoas infectadas pelo covid são muito baixos. Não há uma tão grande obrigação no uso de máscara em sítios públicos, como há em New York, por exemplo. Ainda assim quando não se consegue cumprir uma distância de segurança as pessoas tinham máscara.

Por causa do covid, os hotéis não têm serviço de quarto todos os dias. Somos então responsáveis por manter o quarto arrumado, tal como em casa! Também não há salas/restaurantes para pequenos-almoços. Muitos deles não têm sequer pequeno-almoço incluído ou então deixam-no à porta do quarto para recolhermos! 

Depois de tomarmos o pequeno-almoço fomos andar de canoa! Pela segunda vez na vossa vida! Tu, Liam, querias um remo só para ti porque querias ajudar a remar! Tu, Jake, só querias que não caíssemos à água! És um pouco medricas como a Mamã, mas depois quando percebemos que estamos em segurança, adoramos!!! E adoro, adoro mesmo termos a oportunidade de fazer estas pequenas aventuras com vocês! Quando a canoa abanava um pouco mais tu Jake agarravas-te à perna do Liam! 

Volta e meia parávamos de remar, a Mamã e o Dada, e dávamos o teu remo, Liam, o remo extra que levámos, para tu 'remares' um pouco, que é como quem diz brincares com o remo na água e nós na esperança que não deixasses o remo ir para o fundo do rio... com a ondulação do rio a canoa ia mudando de direcção sozinha... mas como tu tinhas o remo na água achavas que eras tu que a estavas fazer mover... e tu, Jake, dizias 'cuidado Liam não vires a canoa!!!!!' 

E depois de passarem boa parte do dia na piscina, fomos explorar um pouco a área, jantar e regressámos ao hotel quando o sol se estava a pôr! Lindo e sem filtros observámos a noite a cair sentados à fogueira à beira rio!!!!! Sentados nós, porque vocês corriam e divertiam-se como bem merecem! Terminámos o dia em beleza, não fossem as melgas que correram mais rápido connosco assim que caiu a noite! Não confio nos replentes já que a mim me mordem sempre na mesma! 

Fizemos-vos mais uma surpresa e comprámos bilhetes para irmos ver baleias!!! Desejávamos muito que as conseguissemos ver porque a esta altura do ano já não se vêem com a mesma frequência! Acordamos cedinho e lá fomos com vocês bem ansiosos de entrar no barco!! E depois de mais de 1hora, em alto mar, (ainda fizeram uma pequena sesta!), a cerca de 40km da costa lá vimos duas baleias! Ficámos a saber algumas curiosidades e vocês adoraram vê-las!!!!!! Tivemos sorte! Filmar as baleias ou tirar simples fotos é que foi mais desafiante porque elas nao estavam, como é óbvio, a aparecer sempre no mesmo local e o barco balançava com as ondas tornando difícil o Dada registar o momento! Eu segurava em cada um de vocês a ver se vocês não iam ver as baleias de perto!

Almoçamos na vila, demos uma volta a pé para moer o almoço e voltámos ao hotel, para a piscina, claro!

Terminámos o dia em mais um passeio de canoa num rio super calmo e em silêncio! Quer dizer silêncio, com vocês, só se estiverem a dormir, mas no silêncio possível... depois brincaram junto ao rio, na maré baixa à procura de sapos... 

As férias são sempre boas para fazermos os dias quase sem horários... comer quando se tem fome... deixarmos as vossas vontades, dentro do possível, serem satisfeitas!

E por isso deixámos-vos brincar ali o tempo que quiseram... e ainda fomos mais tarde comer um gelado!!! Tivemos que o acabar de comer dentro do carro, porque: melgas!!!! Mas vocês lambuzaram-se bem!!!! Estavam tão felizes (não comem muitos gelados por nenhuma razão em especial, só não calha....).

Enquanto arrumávamos as malas e todas as tralhas que não iam ser precisas (amanhã saímos para o próximo destino!) vocês adormeceram sem que dessemos conta, um para a cabeça outro para os pés da cama, enquanto brincavam e nos víam a arrumar, tal não foi o dia...

Acordámos cedo (para nós), o normal para vocês (mas que hoje até deu jeito!)... e o pequeno-almoço foram uns croissants gigantes e deliciosos de uma pastelaria da vila que comemos a caminho enquanto fomos para o próximo destino, porque a viagem seria longa e não queríamos chegar muito tarde!

Adorámos estes dias no Maine e queremos voltar tanto quanto vocês! Temos tido sorte com o tempo. Não tem estado já aquele calor insuportável mas o suficiente para estarmos na praia, piscina ou rio! À noite arrefece um pouco mais mas nada de especial... Temos apanhado chuva nas viagens mas temos conseguido visitar muita coisa, fazer coisas novas e repetir actividades das quais gostamos mais a cada vez que as fazemos... vocês falam muito, vocês não se calam, vocês perguntam por coisas novas, vocês ensinam-nos coisas que vêm nos desenhos animados, vocês pedem para fazer coisas, ficam tristes quando não é possível fazer qualquer coisa seja qual for a razão! Às vezes entendem porquê outras nem por isso...

Gostámos também deste hotel e vocês gostaram da área porque a estrada pela qual tínhamos sempre que passar para onde quer que fossemos tinha lombas, umas maiores que outras, que dependendo da velocidade faziam parecer mais ao menos uma montanha russa... e vocês adoravam e pediam que ao Dada para ir um pouco mais rápido para sentirem o friozinho na barriga principalmente na maior de todas!!!!!!!! 'Faster Dada, faster!!!!!!'

O próximo destino inclui o fim-de-semana do vosso aniversário, o qual vocês estão muito ansiosos e a contar os dias!!!!!! Esperemos que fiquem contentes com as surpresas que temos pensadas para vocês!!!!!!!