O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

Férias em Portugal

TwinsFantásticas! Assim foram as últimas férias em Portugal! Não nos podemos queixar dos 23 dias que lá passamos... com bom tempo... boa comida... família... amigos.... sol... praia... calor...

Chegamos anteontem, o papá já foi trabalhar ontem e nós estamos de volta às nossas rotinas!

Começámos as férias como sempre: a tomar o pequeno-almoço com os avós Glória e Avelino, tio Pedro, tio Albino e tia Gé que nos vão sempre esperar ao aeroporto... Depois fomos almoçar a Setúbal com os avós Lina (que também nos tem ido esperar ao aeroporto) e Dadinho... a prima Patri também tem ido ao aeroporto madrugar para nos dar um beijinho...

Começaram logo no dia que chegamos a receber miminhos. Os avós de Setúbal, Lina e Dadinho, tinham comprado uma piscina grande com muitas bolas que encheram com água morna e vocês adoraram ir para lá chapinhar!!!!!

PiscinaCavalinhos de madeiraO dia a seguir foi para ajustarmos horas e sonos... principalmente vocês pequeninos que não ajustam o jet-lag tão facilmente como nós! Por isso passámos o dia em casa e só saímos à noite para jantar com os avós de Odivelas, Glória e Avelino. Outro miminho, o avô tinha uma surpresa para vocês... fez-vos um cavalinho de madeira para cada um com o vosso nome e tudo! Um dia ainda os vão apreciar e gostar de lá estar a balançar!

Depois tivemos a tal sessão fotográfica que já vos falei!

E com este tempo de descanso, lá fomos finalmente passar um dia para a praia! Fomos para Setúbal, almoçamos com os avós e fomos para a Praia da Figueirinha à tarde! Que saudades que os papás tinham das praias portuguesas que vocês nem têm ideia... Ficámos lá até o sol se pôr! O tio Pedro também lá foi ter connosco para disfrutar do dia e da vossa companhia e alegria...

Brincadeiras na praiaLiamJakePor de sol FigueirinhaNo final da primeira semana dormimos em Setúbal e no fim-de-semana o 'tio' Marco e 'tia' Joana juntaram-se a nós por uns dias! A 'tia' Joana acompanhada do 'primo' que traz na barriga, para brincar com vocês daqui a uns meses!!!!

Parque das nacoesAlmoçamos os 7 no Parque das Nações um dia; almoçamos em Porto Covo noutro dia e ficámos uma noite em Vila Nova de Mil Fontes. Vocês, para não variar, adoraram estar na piscina do hotel a brincar na água; depois continuamos a descer no país, passamos em Faro e dormimos em São Brás de Alportel. Gostaram de estar na Praia de Faro, mas tu Jake sempre muito atrapalhado quando tens areia nas mãos ou nos pés. Quando te esqueces onde estás até te divertes!

BrincadeirasFaroFigueirinhaJake_FaroPraia de FaroVila Nova MilfontesE voltámos a Lisboa! Foram uns dias a 7 muito agradáveis! Os 'tios' voltaram ao Porto mas não sem antes terem aceite o nosso convite para serem uns dos vossos padrinhos e madrinhas!!!!

Depois no fim-de-semana a seguir foi quando vocês ficaram doentinhos. Tal como já vos contei. Nada de grande alarme felizmente passou-vos rápido!

Nos restantes dias andamos por aqui e por ali sem grandes marcações, simplesmente a aproveitar o tempo, o país, a família e amigos...

E tivemos as vossas fantásticas festas para organizar, planear e nos divertir! Ah! E na festa de sábado, depois do dia passar e estar tudo mais tranquilo, perguntámos ao 'tio' Morais (o que faltava perguntar), se também ele aceitava se juntar ao grupo de padrinhos que escolhemos para vocês! Óbvio que sim, foi a resposta!!!

O avô Dadinho comprou-vos uma "motinha" e uma aranha para vos ajudar a ganhar força e resistência e ao mesmo tempo incentivar-vos a andar! Vocês gostaram bastante pois com eles faziam o mesmo do que fazem aqui em casa, que é de andar em pé a empurrar as cadeiras da sala pela casa fora! Acabamos por não trazer um deles porque se o papá o desmontasse, acabava por se estragar, mas percebemos que tínhamos que comprar um para aqui....

AranhaExperimentaram melão, melancia, tu Liam até 'roeste' um pêssego, provaram sopa de feijão, coelho e experimentavam muito mais se vos dessem, mas haverá tempo para experimentar e provar muitas mais coisas... já vos valeu andarem a espetar os dedinhos no vosso primeiro bolo de aniversário!!

Deixaram de andar nos ovinhos, no carro, porque quando fomos até Miami passavam muito do tempo a olhar para a frente ao invés de irem direitos a olhar para trás. E, surpreendentemente as cadeiras que compramos funcionam perfeitamente no nosso BMW de 3 portas! E é tão fofo e diferente ver-vos virados para nós, para a frente... Mas apesar de sentados vão bem aconchegados nas cadeiras quase parecido aos ovinhos... e claro Liam tu ao fim de uma semana percebeste onde carregávamos para tirar os cintos e começaste a tocar com o teu indicador no botão vermelho para tentares tirar o cinto! Só tu...

Durante estas férias não houve só o vosso aniversário! Os papás também comemoraram 3 anos de casados! E o papá achou que devíamos fazer qualquer coisa só os dois! E no fundo, apesar de a mamã não querer mesmo nada nada nada vos largar, também queria! E então a avó Glória veio para nossa casa para ficar com vocês! Nós só íamos sair depois de vos dar a sopa! Mas parece que foram picados pela mosca de tsé-tsé e assim que terminaram adormeceram logo! A avó ficou o resto da noite a guardar a casa enquanto vocês dormiam tranquilamente. E ela a achar que ia estar com vocês acordados e a brincarem a noite toda! Os papás gostaram de estar a dois outra vez ao fim de um ano, mas o pensamento da mamã inevitavelmente voltava sempre a vocês... mesmo vocês estando seguros com a avó! É difícil cortar o cordão umbilical quando passo 24 horas dos 7 dias da semana junto a vocês! Tem de ser aos bocadinhos, bem pequeninos!

E finalmente conseguimos dar entrada do processo nos registos centrais para vos registar com nacionalidade portuguesa! O consulado aqui em New York estava entupido de trabalho de tal forma que nos "enviou" para Lisboa. Numa loja de cidadão mandaram-nos para os registos centrais... da próxima vez que voltarmos terminamos o registo...

São sempre excelentes estas férias... ansiamos sempre que cheguem... e um dia vocês vão entender o sentimento feliz mas ao mesmo tempo saudoso com que deixamos o país, a família e amigos...

E por mais dias que estejamos em Portugal nunca são suficientes para vermos toda a gente que queremos, para fazer tudo o que gostávamos ou para ir a todos os lugares que queríamos. Mas a situação é mesmo assim e o que não fazemos desta vez passa para a lista da próxima visita.... daqui a 15 domingos, no natal...