Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

Férias da Páscoa...

Capa.jpgOra então chegámos à Páscoa! Os meses passam a voar e 3 já estão quase passados! Ficamos cada vez mais perto de regressar a Portugal.

Ficar em New York City na Páscoa é um desperdício pois não há nada de especial na cidade. Vai daí o papá conseguiu tirar uns, merecidos, dias de férias para nos juntarmos aos milhentos de americanos que vão para fora das suas cidades em spring break = férias da páscoa!

Nós adultos acordámos, quinta-feira, entusiasmados com os dias que aí vinham, vocês acordaram entusiasmados só porque sim, como o fazem todos os dias!

Mas quando vocês perceberam que iam andar de carro, aí sim, começou o vosso entusiasmo e uma vontade enorme de sair de casa! Engraçado como se estivéssemos em Portugal andar de carro, para vocês, a esta altura seria banal. Aqui como não o fazemos diariamente é uma alegria sempre que vão andar de carro! 

US.jpg

Ora então planeámos 5 dias em passeio (de 5ª a 2ª)... 4 estados (New York, New Jersey, Ohio e Pennsylvania) e 2 países (USA, óbvio, e Canadá). Mais voltinha, menos voltinha no fim das contas fizemos cerca de 2500km! 

Mapa.jpg

Umas cidades foram de passagem, vistas só de carro, fotos do carro, ou o papá encostava o carro a mamã saía tirava a foto e seguíamos viagem, noutras cidades almoçámos, passeamos e dormimos.

Fomos com tudo planeado, hotéis reservados para todos os dias (um diferente a cada noite, numa cidade diferente), mas as horas a que saíamos ou chegávamos ou demorávamos em cada percurso dependiam de uns quantos factores!

Visitávamos a cidade onde íamos dormir à tarde, quando chegávamos para que de manhã, após o pequeno-almoço, fizéssemos o percurso a caminho do próximo destino aproveitando a hora da vossa sesta! 

Na estrada.jpeg

Ainda que tu Jake estivesses mais interessado em ver as vistas e era uma dificuldade para adormeceres! Já tu Liam, esperas um dia ver tudo por fotografia, pois como se diz, és um cu de sono e adormecias em menos de nada... a quem sairás!? (Aqui que ninguém nos ouve é ao teu pai de certeza!)

Quando acordados lá se iam entretendo com alguns dos brinquedos que tínhamos levado... ou a chamar por nós... ou a apontar para qualquer coisa que vissem pela janela... ou a petiscar... ou a jogar às escondidas... etc... 

Jake.jpg

Liam.jpg

No geral portaram-se muito bem. Não podemos pedir mais de uns piratinhas que estão sempre disponíveis para estas viagens, entretidos a comer e olhar em redor ou na brincadeira connosco às refeições, sempre prontos a sair do carro (a entrar nem sempre!), prontos a andar a pé, a explorarem hotel atrás de hotel... E que só começavam a ficar mais rabugentos quando no final do dia estavam visivelmente mais cansados... e era chegar ao quarto vestir os pijamas, lavar os dentes e aterravam quase imediatamente!

Dia 1: New York City > Syracuse, New York

O estado de New York é enorme, claro, ou não estivéssemos a falar deste gigante país! Cada estado, de uma ponta a outra, é o mesmo ou mais que fazer o nosso Portugal de carro de uma ponta a outra.

Saímos de NYC com destino à capital do estado, Albany, a norte do estado. Foi só de passagem mas uma cidade que nos pareceu interessante e quem sabe a revisitar. 

Albany 2.jpg

Albany 3.jpg

Albany.jpg

Seguimos viagem para Saratoga Springs, ainda no estado de New York, a pequena cidade que recebe de Julho a Setembro as tão conhecidas corridas de cavalos! Ficamos com curiosidade de regressar durante esse período para assistir a algumas corridas e ver a agitação nesta cidade adormecida em final de Março... 

Saratoga Springs.jpg

Saratoga.jpg

O dia estava de chuva... ora chovia mais ora só aquela chuva molha tolos mas chata para andar a pé. Ainda assim estacionámos na rua principal, que em tempo quente deve ser bem animada, e procurámos um sítio para almoçar! Encontrámos um mexicano muito bom, onde tu Jake começaste logo a devorar as chips

Cantina.jpg

Jake.jpg

Daqui fomos para o nosso destino final do dia, Syracuse, NY.

Fizemos a visita de reconhecimento da cidade, de carro, porque estava a chover. Então como bons portugueses, vimos que nesta cidade se localiza o 6º maior centro comercial do país e então lá fomos nos abrigar da chuva! 

Ponto alto, no piso das diversões havia uma pequena pista de karts que vos fez as delícias! Teríamos lá ficado um dia inteiro se vos deixássemos! Deliraram com aquilo! 

Karts.jpg

O jantar foi uma maravilha! Tinham recomendado ao papá irmos ao Dinosaur BBQ e que agora também nós recomendamos! É o primeiro restaurante desta cadeia de restaurantes que conta com 30 anos de história! Como o nome indica são excelentes nos molhos barbecue e a carne é de lamber os dedos! 

Cartoons.jpg

Dinosaur BBQ.jpg

Jantar.jpg

Dia 2: Syracuse, New York > Niagara Falls, Ontario, Canada

Os papás estavam entusiasmados para este dia! Iríamos passar a fronteira até ao Canadá para ver as tão conhecidas quedas de água! 

Pelo caminho passámos por Canandaigua, ainda em New York, uma cidade que também recomendam visitar. Mas que em tempo frio e dia de chuva não chama ninguém e não se tornam tão apelativa! 

Canandaigua 3.jpg

Canandaigua 4.jpg

Canandaigua.jpg

Canandaigua 2.jpgPelo caminho íamos fazendo algumas paragens, nomeadamente no starbucks... somos fracos e não resistimos a esta bebida que nos alimenta a alma... o papá que estando de férias, nunca está de facto ausente do trabalho... e por vezes entre uma paragem e outra lá tinha que deitar o olho ao trabalho! 

Working.jpg

Passámos por Rochester, onde pensámos fazer um lanchinho num qualquer parque que encontrássemos! 

Rochester 2.jpg

Rochester.jpg

O Ontario Beach Park, foi onde parámos para esticar as pernas e vos dar uns iogurtes! Estava um vento e um frio que gelava os ossinhos todos, porque era junto ao lago! Mas vocês não quiseram nem saber assim que viram que tinha um parque infantil... E tirar-vos de lá, depois de estarmos quase a nos transformar em bonecos de gelo, foi difícil...! 

Rochester Park Beach.jpg

Ontario Beach.JPG

Park.jpg

Park 2.jpg

O percurso que o papá escolheu íamos sempre a acompanhar o Lake Ontario ao nosso lado e de repente estávamos a ver o Canadá ali já tão pertinho! 

Não demorámos muito para passar a fronteira ainda que houvesse algum congestionamento de carros, entre canadianos e turistas a quererem entrar em Niagara Falls...

Fronteira USA.jpg

Fronteira USA 3.jpg

Fronteira USA 4.jpgE foi sem dúvida o ponto alto da viagem! Mesmo! Vocês viram... e estavam entusiasmados com o barulho da água... mas não se vão recordar de lá ter estado! (aliás como toda a restante viagem!)... Por isso os papás estavam realmente entusiasmados por ver as falls ao vivo e a cores e é sem dúvida algo extraordinário! 

Us.JPG

Percebemos porque toda a gente diz para ver as quedas de água do lado do Canadá... Pois a água cai de frente para o Canadá, pelo que do lado de New York não se vê a água a cair muito bem... 

Niagara Falls.jpg

Niagara Falls 2.JPG

Niagara Falls 3.JPG

Dada.jpg

Pointing.jpg

Twins.jpg

Arco Iris.JPG

Foi hipnotizante estar ali parados a olhar para aquela água toda a cair. A velocidade com que cai é tanta que cá em cima apanhávamos com a água como se fosse chuva. Por fotos parecem pequenas mas nem imagino aqueles barcos de excursões lá em baixo pertinho pertinho... 

Todos os dias à noite são projectadas luzes para as quedas de água fazendo um espectáculo de iluminação muito bonito, transformando uma atracção ainda mais atractiva e por mais horas do dia! 

Falls noite 4.JPG

Falls noite.jpg

Falls noite 2.jpg

Falls noite 4.JPG

Falls noite 33.jpg

Deste local trouxemos belas fotos, belas recordações e vocês trouxeram os peluches pelos quais se apaixonaram assim que os viram! Liam, tu quiseste o alce, um dos símbolos do Canadá, todo embelezado com as cores e bandeiras canadianas. Jake, tu quiseste um cãozito pequenino com uns olhos grandes à gato das botas sem algum símbolo alusivo ao Canadá! 

TWINS.JPG

Jake.jpg

Liam.jpg

Souvenirs.jpeg

A verdade é que desde então não os largam!

Dia 3: Niagara Falls, Ontario, Canada > Cleveland, Ohio

Buffalo, fica junto à fronteira com o Canada e tem sinais visíveis dessa proximidade! 

Buffalo 2.jpg

Buffalo.jpg

Buffalo 3.jpg

Cleveland também nos pareceu uma cidade muito interessante... ficámos bem localizados! E aquela zona estava uma animação de gente a preparar-se para um concerto (de Justin Timberlake) a acontecer na arena ali ao lado! Demorámos 1h30 até conseguir mesa para jantar!!! Por ser fim de semana de páscoa muitos sítios estavam fechados! 

Cleveland 2.jpg

Cleveland 3.jpg

Cleveland.jpg

Cleveland 4.jpg

Cleveland 5.jpg

Cleveland 6.jpg

Hyatt Regence.jpg

The Arcade.jpg

Dia 3: Cleveland, Ohio > Pittsburgh, Pennsylvania

Ao sair do hotel em Cleveland, domingo de páscoa, cruzámo-nos com o coelho da páscoa!  Vocês não tiveram medo, ali estiveram a olhar para ele, mas não fizeram grande questão de lhe dar um passô-bem ou de tirarem foto ao lado dele! Mas não fez mal, não tinham que o fazer e foi já por si experiência suficiente que vocês apreciaram. 

Easter Bunny.jpg

Ainda passámos pela casa onde dois jovens há muitos anos atrás criaram a história do super homem que tão conhecida é hoje em dia, a história de um grande herói para muitos. Pela altura que lerem isto já devem saber bem que o superman é... 

Cleveland Superman.jpg

O hotel em Pittsburgh fez-nos pensar que por algumas horas morávamos naquela cidade, pois o 'quarto' do Embassy Suites by Hilton era um autêntico apartamento! Vocês exploraram todo o santo canto e corriam e sentiram-se em casa, aposto! 

Embassy Suites 2.jpg

Embassy Suites.jpg

Cidade igualmente interessante, a cidade das pontes, mas num domingo de Páscoa muito deserta! 

Pittsburgh 2.jpg

Pittsburgh.jpg

Pittsburgh 3.jpg

Pittsburgh 4.jpg

Pittsburgh 5.jpg

Para vocês se divertirem um pouco, o dia tinha sido muito em viagem dentro do carro, fomos até um parque! E claro que voltar para o carro foi obra! 

Pittsburgh Park 2.jpg

Pittsburgh Park 3.jpg

Pittsburgh Park 4.jpg

Pittsburgh Park 5.jpg

Pittsburgh Park.jpg

Pittsburgh Park 6.jpg

Pittsburgh Park 7.JPG

Dia 3: Pittsburgh, Pennsylvania > Philadelphia, Pennsylvania

Este era o dia que mais ia custar! De Pittsburgh a Philadelphia eram quase umas 5 horas de viagem, na melhor das hipóteses! 

Durante a noite nevou e íamos distraídos a olhar as paisagens brancas quando tivemos que começar a abrandar, a ver o trânsito a acumular e a parar! Não percebemos o que aconteceu, pois já não vimos nada, mas a verdade foi que estivemos, repartido em duas vezes parados 1 hora!!! Por sorte vocês estavam bem dispostos e esta paragem nem foi problema! 

Philadelphia 2.jpg

Philadelphia 3.jpg

Demoramos quase 7 horas para chegar, mas chegámos. Chegámos à nossa já conhecida Philadelphia

Philadelphia.jpg

O jantar foi tão divertido! Vocês riram tanto... nós rimos porque vocês riram! O caminho até ao hotel foi uma alegria só também, que até o polícia que encontramos a bloquear uma qualquer rua ligou a sirene do carro só para vos ver rir..

Dia 4: Philadelphia, Pennsylvania > New York City, NY

Fizemos o planeamento desta viagem de forma a terça-feira estarmos em Piladelphia pois o papá tinha umas reuniões de trabalho por lá. Juntámos por isso o útil ao agradável...! A manhã passou rápido e daí a mais o papá já estava despachado e pronto para seguirmos viagem até casa! 

Philly.jpg

De Philly a NYC são mais ao menos 1h30 de carro! Mas com o trânsito de toda a gente a querer regressar à cidade estava a dar uma duração de quase 3horas! 

NYC.jpg

Vaí daí decidimos fazer umas paragens no supermercado português, assim como assim precisaríamos de encher o frigorífico que estava vazio. Não sei antes pararmos numa loja Toys 'R' Us que a vocês provavelmente pouco vos dirá pois esta cadeia de lojas está prestes a fechar, por enquanto ainda só nos EUA. Em Portugal, por exemplo ainda se mantem... 

Toys R Us.jpg

Chegámos mais tarde a casa, mas não ficámos parados no trânsito! Vocês já ensonados e um pouco rabugentos, mas ajudaram a levar todas as tralhas para casa... ganharam novas energias a brincarem com os carros novos que vos comprámos... mas daí a mais a bateria acabou e adormeceram! 

Home.jpegForam dias bons? Não, foram dias muito bons! Como são sempre todos os dias sempre que estamos os 4 mesmo que seja o dia todo de pijama em casa!