Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

Estímulo psicomotor

20161101_114737.jpgA prima Patri no vosso aniversário entre outros presentes ofereceu-vos uns cubos de actividades empilháveis da loja imaginarium!

No início vocês acharam piada porque tinha um cão, um gato, um rato, umas pecinhas que se mexiam, eram boas para atirar ao chão e fazer muito barulho, ou bater com elas na mesa de centro, por aí fora...

Agora após vos mostrar várias vezes a utilização correcta dos cubos finalmente já conseguem sozinhos e sem ajuda empilhar os 3 cubos uns nos outros. E no fim com a maior das alegrias de tarefa cumprida batem às palmas, claro! E merecem claro!

É mais um passo extremamente importante no vosso desenvolvimento psicomotor!

E aqui estão os dois em pé de igualdade... ambos percebem que têm de pegar na cabeça do animal e encaixar o cubo em cima do outro!

O difícil é vocês partilharem os cubos ou esperarem que um termine para fazer o outro!

E quem diz os cubos, diz os legos! Que é a mesmíssima coisa. Querem sempre o lego que o outro tem! Têm mais, mas não, aquele que o mano tem é que é o lego preferido! E também já sabem que os legos encaixam uns nos outros. Mas como são mais pequenos por vezes têm dificuldade de encaixar direitinho, mas a dinâmica do brinquedo já sabem!

Todas as crianças passam pelo mesmo e vocês não serão diferentes! E com mais choro menos choro ou mais birra menos birra lá passam à frente, lá se distraem com outro brinquedo!

Faz parte, tem de ser, haja paciência!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.