Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

Estátua da Liberdade

Estatua 2.jpg

As primas do Porto vieram visitar-nos mais uma vez. Uma semana connosco que está a começar muito bem.

Vocês têm escola por isso só vão estar com as primas depois da escola e no fim de semana... como hoje, que fomos todos à Estátua da Liberdade...

No fim de semana passado tu, Jake, tiveste com febre que entretanto te passou.... ou melhor que entretanto passaste ao Liam... 

Agora têm só andado meio ranhosos e com alguma tosse... também eu andei um dia a precisar de medicação e claro que chegou também ao Dada. 

E hoje acredito que tudo o que menos lhe apetecia era sair da cama... porque ainda ontem estava meio febril... mas já tínhamos os bilhetes comprados e por isso lá fomos todos com as primas até à Estátua da Liberdade, para vocês a primeira vez! 

Estatua 5.jpg

Estatua 8.jpg

O dia estava bem fresco, com uma temperatura de -2C... e todos agasalhados com várias camadas de roupa! 

O percurso até à Estátuta é feito de ferry. E para entrar no ferry é preciso passar por um ponto de segurança como nos aeroportos. O que para vocês é-vos bastante familiar e é muito interessante ver-vos a tirar os tabuleiros para colocar os casacos/gorros/etc para passar no raio-x... claro que tem alturas que atrapalham em querer ajudar mas a verdade é que ao mesmo tempo ajuda já saberem os procedimentos!

A viagem de ferry teria sido um pouco mais interessante ainda para vocês se não estivesse tanto frio que pudessem ir lá fora ver a cidade a afastar-se e a Estátua a aproximar-se. Assim ficaram na parte coberta do ferry a petiscar qualquer coisa... 

Estatua 3.jpg

Já na ilha da Estátua a mesma coisa, tanto frio que não vos permitiu desfrutar a 100% ainda assim ficaram boquiabertos a ver a Estátua tão grande (para vocês que são pequenos, porque na verdade ela não é assim tão grande quanto os filmes a fazem parecer!).

E agora quando vêm alguma fotografia da Estátua, na televisão ou onde quer que seja reconhecem como algo que viram e onde estiveram!

E a meio da visita começou a nevar! E caiu bem e direitinha! O que foi extraordinário ao mesmo tempo que uma maçada para vocês que não gostam da neve a bater-vos na cara! 

Estatua 9.jpg

Estatua 14.jpg

Parámos para almoçar e quando saímos para apanhar o ferry outra vez já não nevava com a mesma intensidade!

E ainda parámos para ver o museu da imigração, o Ellis Island Immigration Museum, que os papás também ainda não tinham visitado! 

Para vocês pouco vos interessou e fizeram do museu o vosso parque infantil o que já nos estava a causar algum desconforto... mas como na ilha da Estátua não deu para vocês brincarem, ali no quentinho do museu resolveram libertar toda a vossa adrenalina! 

Estatua 10.jpg

3457FA5A-FD84-430C-8776-DB111B2FCE38 (2).jpg

Quando chegámos de volta a Manhattan as ruas estavam bem branquinhas... o Dada ainda que não se sentisse a 100%, ficou com vocês em casa e a mamã e as primas foram ver o Central Park branquinho! 

Estatua 1.jpg

Estatua 11.jpg

Estatua 12.jpg

Estatua 13.jpg

Da outra vez que as primas cá estiveram não tinha nevado, pelo que é uma daquelas imagens de filme a não perder...

Apesar dos contra-tempos do tempo e de indisposições foi um dia muito agradável e bem passado, um daqueles a repetir de preferência sem maleitas e com sol, já agora.... 

Estatua 7.jpg

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.