Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

Eles e o leite....

Biberon (2).jpg

Vocês deixaram de beber leite de biberon não há muito tempo, talvez pouco menos de 1 ano!

À noite já deixaram de beber há muito tempo! Bebiam só um bom biberon de manhã quando acordavam por isso bebiam uma boa dose diária de leite! À noite jantavam sopa, prato principal e fruta pelo que o leite não era necessário para aconchego! E apesar de algumas vezes acordarem durante a noite não me parecia ser fome!

Com a quantidade de leite que bebiam de manhã parecia que não era suficiente para vos satisfazer e daí a mais já estavam a pedir mais comida!

Breakfast.jpg

E também porque a certa altura deixámos de levar o biberon sempre que íamos nas nossas escapadinhas... e era uma chatice que vocês mal tocavam no leite!

Por isso decidimos começar a acabar com o biberon para vos dar um pequeno-almoço com pão e leite! Mas largar o biberon foi mais difícil que largar a xuxa...

Primeiro tentámos que bebessem o leite sem ser de biberon e caso não o bebessem punhamo-lo no biberon e vocês bebiam! Por isso não era enjoo do leite!

Experimentámos em chávenas de café, como são pequeninas e pertencem aos papás podia ser que achassem piada; Experimentámos canecas grandes com e sem palhinha; Leite quente, morno, frio e gelado; e era sempre uma guerra de manhã para beberem o leite! 

Chavena.jpg

Em Portugal tinham que beber iogurtes ao pequeno almoço, de palhinha, porque leite nem queriam cheirar!

Voltámos a New York e lembrei-me dos vossos primeiros copos de água... do Mickey... com asas... que ainda não tínhamos experimentado... Sem as tetinas e com palhinhas tem sido assim que têm bebido todas as manhãs! Algumas vezes mais a custo que outras... algumas tenho que vos ir lembrando que ainda não beberam o leite... comem o pão, por vezes de uma vez e deixam o leite para o fim! Não saem da mesa mesmo não querendo beber o leite, mas a mamã (e por vezes o papá) parecem uns papagaios sempre a dizer-vos para beber o leite! 

Mickey.jpg

Os biberons estão 'escondidos' por isso talvez tenham caído no esquecimento e nunca mais os pediram! Mas é de facto uma canseira para beberem o leite, simples, todas as manhãs! Quero ver a partir de Setembro... não teremos o mesmo tempo para terminarem o pequeno-almoço com todas as demoras e insistências!