Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

Eles e as mochilas

Eles e Mochilas.jpg

Em tempos uma boa amiga da mamã ofereceu-vos uma mochila com produtos maravilhosos (e cheirosos) da Uriage. A mochila serviu para trazer de Portugal para cá, muita coisa que vos tinha sido oferecido (inclusivé os produtos Uriage!).

Das poucas vezes que fomos ao parque na primavera e verão passados, serviu para levar um par de brinquedos para cada um.

Sempre que fomos de férias, Miami, Boston, Washington DC, a mochila lá ia carregada de brinquedos!

Até que vocês perceberam que aquilo servia para pôr às costas! E claro que tudo o que é novidade vocês querem, os dois e ao mesmo tempo!

Entre brincadeira aqui e ali, lá foram pondo a mochila às costas à vez!

Por isso quando o tio Pedro nos perguntou no natal se havia alguma coisa que vos estivesse mesmo a fazer falta, me lembrei de lhe dizer, compra duas mochilas! De facto não é que vos estivesse a fazer falta! Mas pensando na próxima primavera e verão, ou nas próximas férias, que vocês já estão maiores e já percebem mais as coisas e que querem cada vez mais o que o outro também tem, fará falta! E se não for para agora no imediato irá fazer falta no futuro na mesma!

E então entre tantos outros presentes que ele vos ofereceu lá estavam as mochilas. Fofas, por sinal, mas ainda grandes! Uma do Mickey (claro!) e outra do Pluto, em 3D. Giras!

Mas claro que quando as receberam gostaram dos bonecos mas não mostraram grande entusiasmo! Ainda assim Liam tu quiseste logo pôr uma às costas (lembram-se do post do natal? está lá a foto!)

Mas as mochilas vieram connosco e foram arrumadas no roupeiro até serem precisas.  

Um dia destes andava a tentar dar uma arrumação nas vossas roupas, entre as que servem, as que vão servir daqui a nada e as que já não servem e vocês descobriram as mochilas, depois de se cansarem de espalhar roupa no chão ou tirar roupas devidamente arrumadas das gavetas.

Quase que instantaneamente se lembraram que as mochilas são para pôr às costas e não se calaram enquanto não as pus às vossas costas.

E lá andaram vocês de um lado para o outro da casa, sobe cama, desce cama, sobe sofá, desce sofá, brinca aqui e ali, sempre com as mochilas às costas. Se coubessem sentados nos bumbos com as mochilas às costas nem as tinham tirado para jantar!

Jake.jpg

Liam.jpg

Confesso que ao mesmo tempo que me dá vontade de rir de vos ver de mochila às costas todos contentes me deixa de quase lágrima no olho, de imaginar um dia vocês no vosso primeiro dia de escola, a sairem do meu ninho!!!!!!!

E agora cada vez que vou ao roupeiro se calham de bater os olhos nas mochilas lá vão vocês cada um agarra na sua (curiosamente Liam agarras no Mickey e tu Jake agarras no Pluto) e lá vão vocês a correr casa fora. Algumas vezes vão para a porta tentar abri-la outras vezes fazem as vossas brincadeiras normais ignorando o facto de terem a mochila tal e qual uma tartaruga com a sua carapaça às costas...

Tanto que esta noite para vos sossegar um pouco antes de começarmos o ritual para ir dormir vos deixei ver desenhos animados um pouco. E de repente é que olhei aos vossos preparos: os dois muito bem sentados no sofá, muito direitos, sossegados a olhar a televisão, caladinhos mas cada um com a sua mochila às costas como se nada fosse! Achei o máximo!!!!!

Claro que o tio Pedro, já ficou mais contente por estarem a começar a apreciar a oferta dele, mas pode esperar para um dia vos ver sair da porta do aeroporto cada um pelo seu próprio pé e cada um com a sua mochilinha às costas! Devem ficar o máximo!!!!