Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

Desfralde #3

Desfralde 2.jpeg

Irmos a Portugal altera-vos um pouco a rotina de desfralde. Nos primeiros dias pelo menos enquanto estão a curar o jet-lag...

Neste momento tu, Liam, já voltaste à tua rotina e aguentas a noite inteira sem fazeres xixi na fralda.

Tu Jake, tens noites que aguentas outras nem por isso. E antes de irmos a Portugal acordavas pelo menos uma vez por noite para fazeres xixi. Agora ou não pedes e fazes na fralda, ou acordas durante a noite para fazer e às vezes acabas por fazer na fralda na mesma.

Mas durante a noite a situação ainda não é muito preocupante.

E durante o dia a situação está mais que resolvida! Começámos, desde que viemos de Portugal, a ensinar-vos a irem fazer xixi sozinhos à sanita (levantando a tampa!)! Já que também já sabem se vestir sozinhos, já sabem puxar a roupa para baixo e se vestirem depois de fazerem xixi! E como fazem xixi em pé, o importante agora é a pontaria, como já vos contei!

Claro que com esta autonomia são esperados desastres! E num só dia, Liam, fizeste xixi para o chão 3 vezes! Estavas com a pontaria muito ao lado! E de cada vez eu te dizia que não podia ser, que tinhas de ter atenção, que tinhas de ter cuidado, etc etc etc...

Depois deste dia começaste a dizer que precisavas de ajuda sempre que pedias para fazer xixi. Acompanho-te mas tento fazer o menos possível para seres tu a habituares-te. E numa dessas idas à casa de banho, enquanto tu puxavas a tua roupa para baixo eu disse-te que tens de aprender a fazer sozinho! E tu, nas tuas longas frases enroladas em não sei quantas línguas, percebi algumas palavras, disseste: 'Ficas zangada quando eu faço xixi para o chão por isso tens de me ajudar!' Toma e embrulha, em bom português!

E até te sentires confortável e com pontaria acertada, acompanho-te mas deixo-te fazer quase tudo sozinho! Só precisas de apoio na direcção caso precises!

Tu, Jake, és um caso engraçado! De te esqueceres de pedir para fazer xixi e fazeres pela roupa abaixo, passaste a pedir para fazer xixi mesmo já levando umas pingas nas cuecas e agora simplesmente vais sozinho! 

De um dia para o outro, vejo a luz da casa de banho a acender... perguntei 'quem está na casa de banho?'... respondeste Jake, que eras tu que ias fazer xixi! Fiquei de olho! E tenho ficado de olho, pois um dia destes ainda entopes a sanita com tanto papel que utilizas para te limpar! 

Mas a autonomia em ti é gigante! Não deixas de um momento ou outro te perderes nas brincadeiras e deslizares um pouco na roupa mas estes momentos já são mais raros!

E a caminho de um ano desde que iniciamos o desfralde penso que os meus receios de estarem devidamente preparados está ultrapassado! Sei que vocês na escola, tanto um como o outro, têm pedido à professora para irem fazer xixi, o que é excelente e nos deixa tranquilos neste processo e é menos um problema!  

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.