Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

Boston

IMG_20160606_084905.jpg

O papá chega um dia a casa e diz: 'Queres boas ou más notícias?!' Boas ou más!? As más, seria ter que se ausentar uma semana até Boston o que implicaria que a mamã teria que ficar sozinha com vocês! As boas era porque afinal podíamos ir os quatro!

Foi uma decisão difícil...! Comecei quase logo a fazer listas e listas (se ainda não se aperceberam a mamã gosta de listas, e agendas, e post-it, e planeamentos!) do que seria preciso levar de comidas, roupas, brinquedos, etc para vocês! Ficar aqui sozinha é que não! Lá pelo menos à noite sempre tinha a ajuda do papá! Aqui nem isso! 

Carro ou avião? Sozinho o papá iria de avião, assim os quatro vamos em passeio! Road-trip!

Tínhamos que lá estar segunda-feira, pelo que fomos domingo nas calmas e em passeio! Os papás já tinham estado em Boston em 2014, dois dias. Mas íamos rever a cidade que até tínhamos gostado e acima de tudo estávamos juntos, mesmo o papá tendo de trabalhar a maior parte do dia...

Vou contar-vos a nossa semana! O hotel estava muito bem localizado por isso ia ser excelente para os nossos passeios durante a semana. Não perdíamos muito tempo em caminhos pouco interessantes e rapidamente chegávamos aos pontos turísticos!

O papá saia de manhã para trabalhar já vocês estavam acordados (claro!). Ainda vos acompanhava a beberem o leite e saía entretanto. Tínhamos duas camas de casal grandes. Por isso cada um de nós dormia com cada um de vocês! E era maravilhoso! (Ah, as crianças devem dormir nas camas deles e tal e não sei mais o quê. Noutro post conto-vos as maravilhas que é dormir com vocês!). Vocês bebiam o leite e adormeciam os dois na mesma cama, rodeados de almofadas de todos os lados! Já se mexiam sim, mas com muros de 8 almofadas acho que estavam amparados! Eu não estava longe, estava ali mesmo ao lado na casa de banho a arranjar-me com o mínimo de barulho possível! Assim que vocês acordavam, vestia-vos comiam cerelac ou purés de fruta (uns purés orgânicos de fruta que vocês gostavam) e saíamos! Paragem obrigatória de todos os dias, starbucks, para a mamã tomar o pequeno-almoço! Andávamos na rua até perto da vossa hora de almoço.

Regressávamos ao hotel para almoçar. Como o hotel tinha mini frigorifico, a mamã fez uma sopa que dava para os primeiros dias da semana! Os restantes dias comiam os purés que também há em versão almoço e jantar. Utilizava os ovos (as cadeiras do carro) para vos sentar e vos dar as refeições! O leite não era preciso aquecer, porque estão sempre prontas a serem utilizadas (e vocês bebiam sempre tudo por isso raramente haviam restos!). Os purés também não eram precisos aquecer!

Um dia levei almoço para mim e comia depois de vocês no hotel. Outro dia a seguir à vossa refeição saíamos novamente, eu almoçava e dávamos mais um passeio. Voltávamos ao hotel à hora do vosso lanche e não saíamos mais.

Depois passavam um tempo a brincar... jantavam... banho se fosse caso disso... biberon de leite e dormir!

Todos sabemos que um quarto de hotel não está limpo como a nossa casa! E sabemos que vocês passam o tempo a levar tudo à boca! Sabia que mesmo a estender a manta no chão e pondo os brinquedos lá em cima, que vocês iam espalhar aquilo tudo e que se iam dispersar pelo quarto fora! Mas para isso existe a água, as toalhitas e desinfectante! Brincavam o que vos apetecia e depois lavava-se! Proteger com peso e medida!

20160606_115833.jpgO papá acabou por trabalhar mais de dia e um pouco à noite para se despachar mais depressa. Então segunda e terça feira já chegou ao quarto e vocês já dormiam o vosso soninho descansado, cada um na vossa cama e a mamã a ver televisão. Foram férias pois!!!! Em casa, tinha de fazer jantar, lavar a louça, arrumar a cozinha, tratar da roupa, etc etc etc... Ali assim que vocês adormeciam tinha a noite para mim e para a televisão!

Mas o melhor de tudo foi a surpresa do papá! Quarta-feira à tarde o papá aparece no quarto do hotel! Tinha terminado o que fora fazer a Boston! Tínhamos dois dias livres a quatro de férias antes de regressar a New York! Yupi...!

Ainda nesse dia fomos passear todos. No dia a seguir fomos tomar o pequeno-almoço a um sítio recomendado. Passeamos.... E terminamos o dia num japonês muito porreiro para jantar!

Sexta-feira, acordamos, arranjamos tudo e partimos para New York com um dia lindo pela frente.

Fomos carregadíssimos de coisas! Comidas para vocês. Leites. Fraldas. Toalhitas. Brinquedos. O carrinho. Mala grande de roupa (a maioria de roupa vossa!). Fomos carregados de coisas que não vos podem faltar, apesar de que tínhamos sempre a possibilidade de comprar lá. Mas não havia necessidade! O carro foi carregado e não cabia mais nada! Mas para cá a maioria das coisas já não veio porque se foram consumindo ao longo da semana!

Dizem que quando se tem filhos tudo muda e que se deixa de fazer muita coisa! É verdade, tudo muda! Muita coisa muda! A nossa disponibilidade e vontade para certos programas muda. A nossa responsabilidade muda. A nossa energia muda. Mas, não é por muita coisa mudar que devemos deixar de fazer o que gostamos, só porque agora temos vocês.

Se queremos fazer algo e será possível de o fazer, só temos de arranjar a forma para tal. Nunca se esqueçam meus amores. Não deixem de fazer o que gostam porque alguém vos diz que não será possível. Se no fim de medirem todas as consequências é possível e vocês querem, então façam!

Levámos biberons! Levámos a vossa louça e detergente para a louça para a lavar! Levámos metade da casa, o que era indispensável e o que poderia ser preciso. Levámos também muita vontade e alguma paciência e o resto se veria com o passar dos dias!

E correu tudo muito bem! Vocês não desgostaram! E foi um pré-ensaio para uma outra viagem que estamos a planear fazer... mais tarde conto-vos!

E se ainda não voltámos a Boston, aqui ficam algumas imagens!

20160606_111554.jpg

20160606_112454.jpg

20160606_153607.jpg

20160606_155027.jpg

20160606_160455.jpg

20160606_160706.jpg

20160607_110651.jpg

Boston

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.