Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

Birras de supermercado

Birras.jpg

Ultimamente sempre que vamos ao supermercado e eu estou a tocar nos produtos para ver o que quero trazer vocês reclamam que também querem segurar nalguma coisa... às vezes tenho receio que as deixem cair e me estraguem a fruta por exemplo... mas se não vos dou choram e o berreiro começa...

Tento vos explicar que não pode ser que depois deixam cair, etc etc etc, mas entre o vosso chorozinho e a minha voz nada entra nas vossas cabeças... por vezes ando corredores a fora com vocês naquele choro que a certa e determinada altura nem vocês já sabem bem porquê... outras vezes espero que vocês parem de chorar e depois dou-vos.

Birras chatas estas que me incomodam... e nem é pelos olhares que recebo das pessoas... é mesmo porque me incomoda a mim. Não gosto de ouvir. Não gosto que o façam. Gostava que me entendessem e fizessem o que vos estava a pedir... mas não, ainda não ouvem e fazem ouvidos moucos!

Um dia dei-vos os pacotes de feijão verde e foi um berreiro para darem os pacotes para pagar! A menina da caixa deu-vos logo para as mãos rapidamente mas as lágrimas já escorriam pela tua cara Jake! Se um dia seguires a vertente de actor não terás problema algum em chorar, pois basta um primeiro acorde de choro e lá está a primeira lágrima a escorrer cara abaixo!

Noutro dia foram os pacotes de leite... enquanto a menina não vos devolveu os pacotes foi ali um berreiro que todos os funcionários olhavam para vocês a rirem-se da situação, pois assim que ela vos esticou os pacotes calaram-se e começaram a rir-se... se calhar não deviam ter levado os leites para não se habituarem que se chorarem levam o que querem, mas enfim, uma mãe faz o que pode nas situações que forem...

E lá vêm vocês para casa agarrados ao que quer que seja que naquele dia vos apeteça trazer do que eu tiver comprado...

Houve um dia destes, que devido a este vosso novo gosto, estavam a chorar tão alto os dois ao mesmo tempo, que a senhora velhota que estava a pagar (que não deve ter tido filhos ou netos) enganou-se no código do cartão porque segundo ela estava muito barulho e não conseguia concentrar-se nem pensar! Chateou-me aquela senhora! Porque eu até estava a tentar sossegar-vos (não estava naquela de vos deixar chorar e eu a mexer no telemóvel) e a senhora diz-me aquilo e não não estava a brincar!

Vocês deveriam de ter vergonha da cena que estavam a fazer. Mas vocês ainda não sabem o que é ter vergonha!

E por mais que nós pais tentamos ser superiores e não nos deixarmos afectar pelas vossas birras quando estamos num lugar público, com comentários deste género faz-nos saltar logo a tampa! Às vezes para os dois lados! 

Mas claro que o ideal será esperar que vocês parem de chorar por vocês quer seja pelo facto de não estarmos a ligar à vossa birra quer seja por perceberem que não vale a pena continuar. O ideal nunca será vos dar um qualquer objecto para que vocês pensem que se chorarem vencem!

Mas isto é tudo muito bonito nos livros porque na vida real, e no nosso caso, quando vocês os dois decidem chorar ao mesmo tempo é de nós perdermos o tino... e de facto somos um pouco como a velhota que nem conseguimos pensar direito!

Mas já se costuma dizer que se alguém tem que criticar somos nós, porque se for alguém de fora a criticar os nossos, nós viramos feras!

Os 'terríveis dois' podem começar antes dos dois anos, depois dos dois anos e se prolongarem durante algum tempo... faz parte, muitas crianças e pais passam por isto e todos eles sobrevivem, uns melhores que outros... pelo que nós quatro iremos ultrapassar também e de preferência depressa!

Valha-nos o facto de ainda não perceberem bem que tudo o que está no supermercado ou lojas (principalmente a loja da Disney) pode ser comprado! Felizmente ainda conseguimos entrar numa loja sem que vocês a queiram trazer atrás... mas estará por dias esta situação... e quando esse dia chegar logo vemos como iremos lidar com ele... 

Um dia e uma birra de cada vez, se faz favor!