O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

A surpresa!!

PT 1.jpg

Fazer surpresas é muito giro! É giro ver a reacção de quem vai ser surpreendido e todo o planeamento até à surpresa, mas é ao mesmo tempo desafiante!

A mamã gosta de fazer surpresas, mas não gosta ter de as guardar durante muito tempo, pois gosta logo de contar todas as novidades a quem nos acompanha diariamente!

Começamos a olhar ao calendário e vimos uma possibilidade de viagem relâmpago a Portugal. Tal como a decisão de não irmos com o Dada a Orlando, por causa do início da escola, ir a Portugal passar o vosso aniversário também não era a melhor opção. Mas dia 30 Setembro e 1 Outubro a escola ia estar fechada por serem feriados judeus e na semana anterior era o aniversário do Dada. Pelo que ainda que um pouco no início das rotinas escolares decidimos que uma semana não seria muito prejudicial!

E assim marcámos as viagens, com escala em Londres, de forma a estarmos em Portugal uma semana e dois dias e assim aproveitarmos o fecho da escola e comemorarmos o aniversário do Dada que desde que moramos aqui ele nunca mais o fez! Mas não dissemos nada aos avós de Setúbal e à avó Lora!

Ao mesmo tempo fomos planeando com amigos e família uma festa de aniversário para o Dada! E sempre que falávamos com os avós tinhamos de ter cuidado para não falarmos da surpresa... E a mamã ao mesmo tempo planeava um vídeo surpresa para o Dada com alguns testemunhos de família e alguns amigos espalhados por todo o mundo que se foram cruzando com o Dada ao longo do tempo. Queria mostrar-lhe no dia da festa! Por isso mais um segredo que tinha de ter cuidado para não contar!

O tio Pedro arranjou uma desculpa para conseguir levar a avó Lora até ao aeroporto. Quando nos começamos a aproximar dela ela piscava os olhos repetidamente (só faltava esfregá-los como nos desenhos animados!) porque não acreditava no que estava a ver! Felizmente não se sentiu mal já que este era o meu maior medo em lhe fazer surpresa que fosse ser emoção a mais, mas correu tudo muito bem!!!!!

Enquanto íamos a caminho de Setúbal o Dada ia ao telefone com o avô Dadinho para confirmar onde os avós estavam... o avô a tentar pôr em vídeo chamada e o Dada a dizer que andávamos em passeio! E daí a nada já estávamos à frente deles, óbvio que também não acreditavam que ali estávamos quando lhes aparecemos à porta!!!!!

Claro que uma semana passa a voar... mas deu para brincarem com umas novas trotinetes às quais ainda não lhes ganharam bem o jeito; brincaram com o Benji sem terem medo dele. Aliás tu, Jake, enquanto o abraçavas mais que uma vez dizias que o Benji era teu irmão! Foram os três cortar o cabelo, como é habitual; andaram nas bicicletas; Fomos almoçar à praia; Tivemos a festa de aniversário do Dada; Fomos ao Porto ver o mano do João Francisco; E aproveitámos para fazer uma surpresa à prima Tânia e lhe dar um beijinho de Parabéns... Foi mesmo a viagem das surpresas!

PT 4.JPG

PT 5.jpg

PT 7.jpg

PT 8.jpg

PT 9.jpg

PT 12.JPG

A festa de aniversário do Dada correu muito bem, não ao mesmo tempo, mas entre crianças e adultos marcaram presença 51 pessoas, das quais gostamos muito. O bolo do Dada era uma mala de viagem gira e deliciosa já que andamos sempre com a mala às costas! Quando fomos encomendar o bolo do Dada vocês apaixonaram-se por um bolo do homem aranha. E assim como assim só tinham passado umas três semanas desde o vosso aniversário por isso levámos o bolo para vocês cantarem os Parabéns com o Dada também!

PT 10.jpg

PT 3.jpg

PT 2.jpg

No regresso a New York tivemos uma escala de 7 horas em Londres! Por isso apanhámos o comboio até ao centro de Londres, passeámos um pouco pelas ruas, comemos qualquer coisa, fomos até ao Palácio de Buckingham e voltámos.... quando chegámos chovia bastante mas rapidamente abriu para um céu azul pouco normal em Londres... Vocês achavam que era chegar ao palácio, bater à porta e a Rainha recebia-nos de braços abertos...

PT 6.jpg

PT 13.jpg

PT 14.PNG

PT 15.PNG

PT 16.jpg

Foi um dia muito longo! Saímos de casa de Lisboa às 5h15 da manhã e chegámos a casa às 3h da manhã (10h da noite em New York!). Mas vocês portaram-se muito bem! Foram dormindo entre uma viagem e outra, num avião e outro, foram sendo chatos e implicativos um com o outro como seria normal, ao fim ao cabo são muitas horas em viagem (mais ao menos 22 horas para sermos mais exactos!). Adormeceram no táxi a caminho de casa e nem acordaram a vos levar para cama e vestir o pijama!

Mas foi uma semana muito boa, também, foi... e por isso que venha agora o jet-lag, pois hoje já voltaram à escola e adormecem cedo e acordam igualmente cedo!