Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

9 meses de Piratinhas....!!!

20160517_161552.jpg9 meses!!!! 9 meses!!!!! Não acredito! Como aguentamos tantos dias e meses com tanto sono e tanto cansaço? A verdade é que aguentamos! E quase sempre a sorrir! Dormimos aqui e ali, agora e mais tarde, sempre que nos é possível. E por mais que vocês me tirem do sério quando um acorda às 03h da manhã e o outro às 04h30 (têm de dar tempo ao outro de adormecer!) acordar de manhã cheios de sono e olhar para os vossos berços e estarem os dois aos pulos, aos guinchos, a falar, a rir, a olharem para nós a tentar chamar a nossa atenção, tudo fica minimizado! O vosso sorriso quando chegamos perto de vocês faz-nos esquecer quase por completo que ainda nem 07h são e que estamos cheios de sono!!!!

Quando vocês forem mais crescidos e eu mais velhinha com insónias vou-vos acordar umas quantas vezes durante a noite só para terem a mesma experiência que eu tive! Enquanto não tiverem filhos! Quando os tiverem deixo-vos sofrer com gosto também!!!!!

As fotos continuam claro! E temos excelentes fotos vossas já de pé! Vocês já se aguentam nas pernas, encostados a algo que vos suporte! Mas Liam já te consegues pôr em pé impulsionando-te nas coisas. Magnífico! Mas o que vocês gostam mesmo é do Mickey! E Pluto! Dos desenhos animados que passam no Disney Junior e dos peluches que a prima Patri vos ofereceu! Não podem ouvir a música do Mickey que começam logo a dar ao rabo qual pinguim dançarino do Happy Feet. Não vêem muita televisão. Nem muitos desenhos animados. Não faz bem e não precisam. Mas de vez em quando meus amores tem de ser. Eu preciso tomar banho, lavar a cara pelo menos! Preciso de tratar da roupa, lavar e secar. Preciso fazer sopas! Preciso de 5 minutos sem ter de andar atrás de um de vocês! Às vezes nem precisam de estar a ver as imagens, só ouvindo o genérico do Mickey Mouse Clubhouse já vos leva à loucura!

MAS, se te pegamos nas mãozinhas Liam, já tentas dar uns passinhos... parece um pouco apressado... veremos!

E na loucura continuamos nós com as vossas demonstrações de afecto! Para vocês os dois pode não ser afecto e simplesmente estarem a pensar estar a brincar com o vosso reflexo no espelho (mesmo que seja diferente. Vocês não se conhecem!). Mas para nós é carinho e afecto. Ver-vos a puxar um pelo outro, a rebolarem no chão, a incentivarem-se um ao outro! 

Acho que tudo para vocês, ou quase tudo, será encarado como um desafio. Se um come o outro come, salvo raras excepções afectas ao crescimento dos dentes! Mas por vezes quando um não quer comer, o outro fica muito sério a olhar para a birra que o mano está a fazer. E a seguir só para mostrar que ele não está a fazer birra abre a boca e aceita a colher! 'Viste, eu como!'. Até parece que leio os vossos olhos! Mas quando não estão em sofrimento, comem tudo muito bem! Desde os purés de fruta, às sopas, às bolachas Maria, à cerelac... não fazem cara feia a quase nada! Não gostaram muito de abacate. Mas iremos tentar mais tarde outra vez!

Quanto a água parece que o leite ainda vos satisfaz e ligam muito pouco à àgua! Fazem uma grande festa quando vêem os copos, mas é porque tem o Mickey Mouse estampado em todo o lado! Porque querem o copo para o abanar e bater e brincar com ele!

Devido ao espaço útil em casa as vossas cadeiras também tinham de ser bem pensadas! Então optámos pelos Bumbo. A cadeira serve para pôr no chão (tipo penico!) ou em cima de uma cadeira normalíssima. E como agora já têm uma óptima postura sentada adoram ali estar sentados a abanar as pernitas! Foi muito engraçado ver a vossa reacção à primeira vez sentados à mesa como nós no nosso primeiro almoço "a quatro"! Claro que queriam chegar a tudo o que estava em cima da mesa! Mas foi a primeira de muitas refeições a 4...!!!!!!

Entretanto os vossos novos berços chegaram! E vocês já dormem satisfeitos e à larga! Aliás dormem tão bem que o Jake começou a dormir de barriga para baixo. Tão fofo, dormes como a mamã gostava de dormir antes de engravidar. Agora não sei porquê já não durmo assim muitas vezes! Talvez porque durante uns 5 meses (se não mais) tive de dormir sentada!

Este mês foi sem dúvida de desenvolvimento! Jake tens mais dois dentinhos! Os dois de cima, à vampiro! Vais a grande velocidade e a dois dentes de cada vez! Liam, amor, não te preocupes que os teus também virão, sem pressas!

Ambos levantam os braços a pedir colo! É tao gostoso ver-vos pedir colinho...

Mais... ah! muito importante, que não vos contei no post dos 8 meses! Tenho dois vídeos para vos mostrar giríssimos de vocês a dizerem 'dadadadadadada' que é só assim a coisa mais preciosa que vimos até aqui! A vossa boquinha de peixinho, velhinhos sem dentes a falar... hahaha fofos!!!!!

O Tio Pedro ofereceu-vos uma bola da chicco fofinha e com sons que vocês a descobriram à pouco tempo... o Liam pegas na bola, atiras-a e gatinhas atrás dela... E já começam a querer se aventurar pela casa, levando atrás os brinquedos... o meu sossego está prestes a terminar! Novos desafios aí vêm...!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.