Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

O Mundo dos Piratas

'And now here is my secret, a very simple secret: It is only with the heart that one can see rightly; what is essential is invisible to the eye', in Le Petite Prince

6 meses de Piratinhas....!!!

20160213_130936.jpg

E assim rapidamente rápido chegamos aos 6 meses!!!!!! O tempo voa e apesar de vos aproveitarmos ao máximo parece que nunca é suficiente! Paletes de fraldas depois, litros de leite depois, horas de sono não dormidas depois continuamos envolvidos no mais puro amor que vocês nos dão!

E estão a crescer, a desenvolver, a mudar, a viver maravilhosamente bem!!!!! Jake tu já te aguentas quase 20 segundos nas pernas sem quase apoio nenhum... Liam fazes as caretas mais engraçadas...

 

 Liam  Jake
 KgCmKgCm
Nascimento2.8kg47cm2.7kg47cm
1º mês3.7kg52cm3.6kg54cm
6º mês8.1kg69.2cm7.6kg69.5cm

 

E tal como previsto durante o mês anterior o leite não estava a ser suficiente. E não adiantava aumentar a quantidade de leite. Falamos com a pediatra e ela concordou, estava na hora de começarmos os sólidos!!!! E começava uma nova aventura e um novo marco importante na vossa vida! Claro que estes primeiros dias são mais de bagunça do que o que efectivamente comem. Claro que não sabem ainda abrir a boca como deve de ser para a colher, não sabem o que fazer à comida que vos cai na boca. Mas não fazem cara feia aos sabores. Mas é um caminho que vamos percorrer com calma! Vocês vão se habituar e se Deus quiser não vão ser difíceis como a mamã e vão adorar comer tudo, tudo!

Os sons que vocês fazem são do melhor. Ver-vos tentar comunicar um com o outro é maravilhoso. Ver-vos a pegar nas mãos ou braços um do outro quando estão deitados no chão é de encher o coração.

Este mês foi difícil para todos nós. Para o Jake que deve estar muito aflito dos dentes pois choras muito, rabujas muito, à noite demoras a adormecer e durante a noite acordas algumas vezes.... foi difícil para o papá pois é uma altura de muito trabalho. O papá trabalhou muitas horas de noite e de dia. E só vos via a dormir. Ou outras noites ficava  a trabalhar que só vos via no dia a seguir! Estava cheio de saudades de brincar com vocês, de simplesmente vos pegar a colo! E vocês nem o viam a ele. Foi difícil para a mamã que teve que cuidar de vocês muitos dias sozinha, de noite e de dia com poucas horas de sono! Estava a ser difícil de ter paciência. Estava a ser difícil de manter a cabeça no lugar. Saíamos todos os dias para passear, eu precisava deste ar fresco de inverno. Vocês dormiam um pouco no passeio e eu arejava! Com a nova rotina de refeições ainda tinha mais trabalho!

Mas o melhor é que esta altura difícil estava a passar e tempos melhor estariam a chegar!

Os papás devem estar sempre presentes na vida diária dos filhos. Mas em filhos gémeos ainda se torna mais necessário os dois pais estarem presentes! Mas saibam que os sacríficios que o papá faz é para nos proporcionar uma vida estável e com menos dificuldades possíveis para nós todos. Que possamos ter o que pretendemos e que nada nos falte! E por isso devemos sempre apoiá-lo e apoiarmo-nos mutuamente!

Mas o papá não faltou à vossa primeira refeição de prato. E a segunda foi ele que vos deu! Não perdeu nada! E todos os bocadinhos que ele tinha livres era para vocês! Enquanto estava com vocês, descansava, a cabeça e a mente!!

E meio ano já lá vai...